CNBC

CNBCxAI de Elon Musk será o primeiro cliente do data center da Nvidia

Capital Político Eduardo Gayer

Após liquidação do Master, diretores do BC se reúnem com cúpula do BRB

Publicado 19/11/2025 • 20:44 | Atualizado há 2 horas

Foto de Eduardo Gayer

Eduardo Gayer

Eduardo Gayer é analista de Política e Economia do Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC. Formado em Jornalismo pela PUC-SP e em História pela USP, tem extensão em jornalismo econômico pela FGV-SP. Antes de ingressar na TV, foi subeditor da Coluna do Estadão e repórter no Broadcast, acompanhando política e mercado financeiro. Cobriu in loco a guerra na Ucrânia e os mais importantes fóruns multilaterais no exterior dos últimos anos, como G-7, G-20, CELAC e Mercosul.

Agência Brasil

Fachada do Banco Central do Brasil

Dois diretores do Banco Central, Ailton Aquino (Fiscalização) e Renato Gomes (Organização do Sistema Financeiro e Resolução), participaram de reunião nesta quarta-feira (19) com a cúpula do BRB, apenas um dia após a autoridade monetária decretar a liquidação do Banco Master. A informação consta da agenda oficial das autoridades, atualizada há pouco. 

A Polícia Federal apura uma suposta compra pelo BRB, de maneira consciente, de carteiras de crédito consignado fraudulentas emitidas pelo banco paulista, agora liquidado. O presidente do Master, Daniel Vorcaro, está preso preventivamente. O BRB, que tentou comprar o Master em uma transação vetada pelo Banco Central, nega qualquer irregularidade. 

Leia mais:
Presidente do BRB é afastado como consequência de operação que prendeu chefe do Banco Master
Ibaneis: indicação de Celso Eloi ao BRB é em caráter definitivo

Com Paulo Henrique Costa afastado da presidência do BRB por decisão judicial, o banco distrital foi representado pelo presidente do Conselho de Administração, Marcelo Talarico, pelo conselheiro Luis Fernando de Lara Resende e pelo diretor jurídico, Jacques Mauricio Ferreira Veloso de Melo.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), indicou o ex-presidente da Caixa Nelson de Souza para assumir a presidência do BRB, mas a nomeação ainda precisa ser avalizada pela Câmara Legislativa e pelo Banco Central.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Eduardo Gayer

;