Uma pesquisa da corretora Bitget revelou que os brasileiros são os investidores em criptomoedas mais ousados da América Latina. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Guilherme Prado, Country Manager da empresa, disse que isso é um sinal positivo: “É uma ótima notícia, do meu ponto de vista. Isso mostra a maturidade do nosso mercado contra os nossos vizinhos”.
Prado explica que essa ousadia está ligada a um comportamento digital mais intenso: “O brasileiro gasta mais tempo na internet, e não é uma surpresa que ele também gosta mais do risco”. Ele destaca que essa postura tem trazido resultados: “Eles são recompensados por esses fatores”.
Leia mais:
“As criptomoedas vieram para ficar”, diz CEO da eToro após estreia na Nasdaq
“Stablecoins vão gerar forte demanda por títulos do Tesouro dos EUA”, diz Stenio Franco, da Octanova
A pesquisa também desmonta o estereótipo de que apenas jovens investem em criptomoedas. “A grande maioria dos investidores aqui que a gente conversou são pessoas que têm mais de 45 anos. Isso mostra também a maturidade, e que eles têm um pouquinho mais de poder aquisitivo”, disse Prado.
Ele revelou que 55% dos entrevistados têm mais de 45 anos, e outros 19,4%, acima de 35.
Quanto ao estilo de investimento, o especialista afirmou que há espaço para perfis variados: “Nós temos os dois. Muitas pessoas procuram rendimentos mais altos, o que caracteriza os traders, mas também temos uma quantidade significativa dos chamados holders, que compram e mantêm os ativos por mais tempo”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Quer ganhar até US$30 na Cripto.com?
Resgatar meu cupom
Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$30 na sua conta.
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no