CEO da Volt Capital explica a queda de cerca de 90% da criptomoeda Mantra: “Estratégia muito bem montada”
Publicado 18/04/2025 • 19:35 | Atualizado há 14 horas
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Ex-chefe antitruste do Departamento de Justiça dos EUA descreve como o mundo da publicidade pode evoluir após Google perder processo
Publicado 18/04/2025 • 19:35 | Atualizado há 14 horas
A criptomoeda Mantra despencou cerca de 90% nos últimos dias, apagando mais de 5 bilhões de dólares em valor de mercado. O cofundador da Mantra, John Patrick Mull, atribuiu o movimento a liquidações forçadas e imprudentes feitas por corretoras centralizadas. Igor Carneiro, CEO e founder da Volt Capital, explica ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC o que ocasionou essa queda tão brusca.
“Isso é culpa de um market maker que rompeulaços com a Mantra. O que que isso significa? Market makers são pessoas responsáveis pelo book de liquidez de algum ativo. Então todo ativo você precisa ter pessoas vendendo e comprando para segurar a liquidez, que é o que monta o preço desse ativo. A Mantra foi conhecida por ter financiado alguns market makers para ficar segurando o preço dela lá em cima”, explica Igor, que continua.
“Foi uma estratégia muito bem montada por um market maker. Ele aproveitou às 2 horas da manhã da bolsa de Hong Kong, que é o momento no mercado de cripto que a gente tem menos liquidez, ou seja, menos pessoas no mercado movimentando comprando e vendendo. Aproveitou para derrubar, soltar umas transações vendendo Manta jogando o preço para baixo”, detalha o especialista sobre a estratégia.
“O valuation da Mantra estava extremamente esticado e isso acontecia muito porque eles tinham market makers parceiros subindo o preço dela no book. Essas pessoas ficavam simulando compras e vendas estrategicamente para segurar o preço dela lá em cima. Basicamente um dos market makers discordou com a estratégia e começou a derrubar, e e aí veio essa queda abrupta que derreteu 90% do token”, conclui Igor.
Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$30 na sua conta.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Robôs humanoides realizam a primeira meia-maratona do mundo em Pequim
Site da Casa Branca dos EUA culpa a China por 'vazamento de laboratório' da Covid-19
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Trump ameaça abandonar negociação de paz entre Rússia e Ucrânia