Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Novo Nordisk despencam após novo medicamento contra obesidade decepcionar
Publicado 20/12/2024 • 09:08 | Atualizado há 6 meses
Trump falará com Putin após EUA suspenderem envios de armas para a Ucrânia
Proposta de Trump sobrevive a impasse republicano e segue para decisão final no Congresso
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
O que o acordo comercial entre EUA e Vietnã nos diz sobre o futuro das tarifas
EUA suspendem restrições a software de chips para a China em sinal de trégua comercial
Publicado 20/12/2024 • 09:08 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Imagem do logo da empresa Novo Nordisk ao fundo.
SERGEI GAPON/AFP
As ações da gigante farmacêutica Novo Nordisk despencaram mais de 24% nesta sexta-feira (20), depois que resultados abaixo das expectativas foram divulgados em um teste avançado de seu medicamento experimental para perda de peso, CagriSema.
A fabricante do popular medicamento contra obesidade Wegovy afirmou que o novo medicamento ajudou os pacientes a reduzir seu peso em 22,7%, abaixo dos 25% previstos pela empresa, conforme informado à CNBC.
As ações da companhia reduziram parte das perdas e operavam com queda de 16,5% nesta manhã. Por outro lado, as ações da concorrente Eli Lilly, fabricante de medicamentos para obesidade, subiram 10% nas negociações antes da abertura do mercado.
Os resultados do ensaio clínico frustraram as expectativas de que o CagriSema poderia se tornar um medicamento de próxima geração para a obesidade. O tratamento injetável de dois medicamentos combina semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy, com o análogo de amilina Cagrilintide, uma forma emergente de tratamento para perda de peso.
No entanto, em declarações à CNBC, a Novo Nordisk afirmou que o CagriSema teve um desempenho superior ao Wegovy na redução de peso e que sua performance está “em nível de tratamentos de ponta.”
“Estamos encorajados pelo perfil de perda de peso do CagriSema, que demonstrou superioridade sobre a semaglutida e o cagrilintide em monoterapia no ensaio REDEFINE 1. Isso foi alcançado, apesar de apenas 57% dos pacientes terem atingido a dose mais alta do CagriSema”, disse Martin Holst Lange, vice-presidente executivo de Desenvolvimento da Novo Nordisk, em comunicado separado.
“Com as informações obtidas no ensaio REDEFINE 1, planejamos explorar ainda mais o potencial de perda de peso do CagriSema”, acrescentou.
Mais lidas
Wise lança produto com rendimento em euro, dólar e libra e anuncia Brasil como hub na América Latina
“Países não têm amigos, têm interesses”, diz economista sobre parcerias do Brasil com Rússia e China
Adriana Conconi, diretora da VR: “Deixamos de ser apenas vale-refeição e viramos um ecossistema de soluções"
“A Argentina não pode esperar”, diz Milei ao cobrar abertura comercial no Mercosul