CNBC
Imagem de arquivo. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, testemunha durante a audiência do Comitê Judiciário do Senado dos EUA "Big Tech e a Crise de Exploração Sexual Infantil Online" em Washington, DC, em 31 de janeiro de 2024.

CNBC Após investir bilhões em uma “equipe dos sonhos” de IA, Zuckerberg precisa entregar resultados aos acionistas da Meta

Agro

Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025

Publicado 14/05/2025 • 22:11 | Atualizado há 1 mês

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Durante o terceiro dia da Brazilian Week 2025 em Nova York, Martin Franzini, diretor de açúcar e álcool do Grupo Ledesma, discutiu o cenário do setor sucroalcooleiro na Argentina e destacou o aumento da competitividade no setor.
  • Em entrevista durante a conferência sobre açúcar e etanol, Franzini apontou que a mudança no cenário econômico da Argentina, que passou por anos de restrições, pode ser positiva para o futuro da indústria.

Durante o terceiro dia da Brazilian Week 2025 em Nova York (EUA), Martin Franzini, diretor de açúcar e álcool do Grupo Ledesma, discutiu o cenário do setor sucroalcooleiro na Argentina e destacou o aumento da competitividade no setor. Em entrevista durante a conferência sobre açúcar e etanol, Franzini apontou que a mudança no cenário econômico da Argentina, que passou por anos de restrições, pode ser positiva para o futuro da indústria.

Leia mais:

Brazilian Week: CEO do Tax Group aponta financiamento como solução para endividamento no agronegócio brasileiro

Franzini explicou que a Argentina vive um momento único, com a possibilidade de integração mais ampla ao mercado global. “Acho que é muito virtuoso, é claro. Há pessoas que estão assustadas, mas com uma mente aberta, o que é muito bom para mim”, afirmou. No entanto, o executivo também reconheceu as preocupações que surgem com as mudanças econômicas. “A Argentina passou por algo semelhante nos anos 90. No início, tudo correu bem, mas depois veio a defasagem da taxa de câmbio e a falta de competitividade”, explicou.

O diretor do Grupo Ledesma ressaltou que a Argentina precisava de uma grande mudança no setor, mas a mudança precisa ser feita com cautela. “O mais importante é como fazer isso de forma gradual e inteligente”, disse Franzini.

Franzini também enfatizou a necessidade de regras claras e justas, mencionando que, se o mercado de importação de açúcar for aberto sem a redução de impostos, isso poderia criar uma concorrência desleal, dado que a Argentina enfrenta impostos altos.

Apesar dos desafios, Franzini se mostrou otimista em relação ao futuro do setor. “O futuro da economia argentina tem muito a ganhar”, concluiu.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Agro