CNBC
O logotipo da marca e as letras da fabricante de automóveis Renault podem ser vistos em uma filial da empresa perto de Prunelli-di-Fiumorbo, na ilha de Córsega (França), em 21 de abril de 2025.

CNBC Ações da Renault despencam 17% após montadora revisar projeções e nomear novo CEO interino

Agro

JBS migra listagem para Nova York em estratégia rumo ao S&P 500

Publicado 17/03/2025 • 18:28 | Atualizado há 4 meses

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • A JBS, considerada uma das maiores empresas de proteína animal do mundo, comunicou que sua acionista controladora, J&F Investimentos e a BNDESPar - braço de investimentos do BNDES - celebraram um contrato relacionado ao processo de dupla listagem das ações da companhia nas bolsas de valores de Nova York (Nyse) e São Paulo (B3).
  • Segundo informado à JBS, o contrato foi alcançado pelo fato de a BNDESPar ser a maior acionista minoritária e deter 20,8% do capital social da JBS, posição que lhe garante representatividade diferenciada na governança da companhia.
  • Ainda de acordo com a JBS, os acionistas J&F e BNDESPar informam ainda que, em razão da celebração do contrato e da estipulação da remuneração eventual, "a BNDESPar se absterá de exercer seu direito de voto na assembleia geral extraordinária que vier a ser convocada para deliberar sobre a dupla listagem, cabendo aos demais acionistas minoritários privados da companhia a decisão sobre a aprovação ou não da dupla listagem".
Fundada em Goiás, em 1953, a JBS é considerada uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

Fundada em Goiás, em 1953, a JBS é considerada uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

Divulgação/JBS

Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (17), a JBS, considerada uma das maiores empresas de proteína animal do mundo, comunicou que sua acionista controladora, a J&F Investimentos e a BNDESPar — braço de investimentos do BNDES — celebraram um contrato relacionado ao processo de dupla listagem das ações da companhia nas bolsas de valores de Nova York (NYSE) e São Paulo (B3).

Segundo informado à JBS, o contrato foi alcançado pelo fato de a BNDESPar ser a maior acionista minoritária e deter 20,8% do capital social da JBS, posição que lhe garante representatividade diferenciada na governança da companhia.

“O contrato é válido caso a dupla listagem seja implementada até 31 de dezembro de 2026 e a remuneração eventual está limitada a R$ 500 milhões”, informou a JBS.

Ainda segundo a JBS, os acionistas J&F e BNDESPar informam ainda que, em razão da celebração do contrato e da estipulação da remuneração eventual, “a BNDESPar se absterá de exercer seu direito de voto na assembleia-geral extraordinária que vier a ser convocada para deliberar sobre a dupla listagem, cabendo aos demais acionistas minoritários privados da companhia a decisão sobre a aprovação ou não da dupla listagem”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Agro