Jerome Powell, presidente do banco central dos EUA

CNBC Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros

Empresas & Negócios

Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física

Publicado 11/02/2025 • 21:10

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Amazon está abrindo uma "parafarmácia" em Milão, Itália, que oferece uma variedade de produtos de beleza e cuidados pessoais.
  • A loja também inclui uma seleção de medicamentos não prescritos e de venda livre.
  • A Amazon tem continuado a ajustar sua presença no varejo físico ao longo dos anos.

Foto: Divulgação/Amazon

A Amazon está abrindo uma loja de produtos de beleza e saúde em Milão, Itália, marcando o mais recente experimento da empresa no varejo físico.

Localizada no centro de Milão, a loja oferece uma variedade de itens de beleza e cuidados pessoais, além de medicamentos não prescritos, conforme informado em uma postagem no blog da Amazon. A primeira loja, chamada Amazon Parafarmacia & Beauty, abrirá suas portas ao público na quarta-feira.

A loja será abastecida com produtos de marcas de beleza e cuidados com a pele, incluindo La Roche-Posay, Eucerin e Vichy. Também há “Derma-bars”, onde os clientes podem fazer uma “análise digital da pele” gratuitamente para identificar o tipo e condição da pele e receber recomendações de produtos.

A Amazon afirma que a loja inclui uma seção com farmacêuticos, onde os clientes podem adquirir “medicamentos não prescritos e de venda livre”.

Com o lançamento de sua primeira “parafarmácia”, o gigante do e-commerce espera transformar seu sucesso online na categoria de beleza e cuidados pessoais em vendas no mundo físico. Os produtos de beleza e cuidados pessoais, que incluem desde spray de cabelo e cosméticos até desodorantes e cotonetes, são uma das categorias de crescimento mais rápido na Amazon.

A empresa começou a oferecer produtos de saúde e beleza em 2000, mas sua seleção era inicialmente limitada a marcas mais populares. Desde então, a Amazon adicionou marcas de luxo, como Estée Lauder e La Mer.

O novo formato de loja também marca o mais recente experimento da Amazon no varejo físico. A empresa abriu e depois fechou todas as suas livrarias, lojas pop-up, lojas Four-Star e lojas de roupas. Ela também reduziu a sua presença com as lojas Amazon Go, fechando um ponto de venda em Woodland Hills, Califórnia, no mês passado. No setor de alimentos, o portfólio da Amazon inclui os supermercados Whole Foods e sua própria rede de lojas Fresh.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios