Pioneira no compartilhamento de música há mais de 25 anos, Napster foi comprada por US$ 207 milhões

CNBC Pioneiro no compartilhamento de música há mais de 25 anos, Napster é comprado por US$ 207 milhões

Empresas & Negócios

Brasileiros são os mais exigentes em inovação para mensagens de conversação, diz CEO global da Sinch

Publicado 04/03/2025 • 14:01 | Atualizado há 3 semanas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Sinch, gigante da comunicação digital, viu suas ações dispararem nos últimos meses, refletindo a força do setor e suas movimentações estratégicas.
  • No comando dessa trajetória está Laurinda Pang, que começou sua carreira vendendo tecnologia em Nova York e construiu uma trajetória de mais de 25 anos em cargos executivos.
  • Em entrevista exclusiva ao apresentador Marcelo Torres, do Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, Pang falou sobre o potencial do marketing digital. Avaliado em cerca de US$ 85 billhões, ela acredita que o mercado de comunicação digital com o cliente ainda deve crescer consideravelmente nos próximos anos.

A Sinch, gigante da comunicação digital, viu suas ações dispararem nos últimos meses, refletindo a força do setor e suas movimentações estratégicas. No comando dessa trajetória está Laurinda Pang, que começou sua carreira vendendo tecnologia em Nova York e construiu uma trajetória de mais de 25 anos em cargos executivos.

Depois de quase três décadas acompanhando fusões e mudanças no setor, ela assumiu, em 2023, a posição de CEO global da empresa, que atende gigantes como Google, Uber e PayPal.

Em entrevista exclusiva ao apresentador Marcelo Torres, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Pang falou sobre o potencial do marketing digital. Avaliado em cerca de US$ 85 billhões, ela acredita que o mercado de comunicação digital com o cliente ainda deve crescer consideravelmente nos próximos anos.

“Acreditamos que ele crescerá de 8% a 9% nos próximos 5 anos, e é um espaço empolgante. Porque muitos setores em todo o mundo precisam descobrir como poderão se comunicar e oferecer uma experiência ao cliente. A maneira de fazer isso é por meio de comunicações”, disse a CEO global da Sinch.

Ainda de acordo com Pang, atualmente, os clientes estão exigindo mais personalização, querem ser comunicados pelo canal certo, no momento certo e com as informações corretas.

“Obviamente, a tecnologia acaba de avançar significativamente com essa capacidade. Portanto, temos muitos canais de comunicação, mas com o advento da inteligência e dos chatbots, as empresas passaram a ter a capacidade de se comunicar ainda melhor com seus usuários finais. Cada região é ligeiramente diferente em termos de preferência dos clientes, e o truque para as empresas é descobrir isso. O que funciona, onde e com quem”, completa.

Mercado brasileiro

A executiva avalia o mercado brasileiro como “muito fascinante e empolgante”. De acordo com ela, os consumidores no Brasil estão muito acostumados a operar e se comunicar no canal em que se comunicam com seus amigos e familiares.

“Obviamente, o WhatsApp é um player muito dominante aqui no Brasil. E por causa disso, os consumidores brasileiros têm sido, provavelmente, os mais exigentes em relação à inovação para mensagens de conversação”, afirmou.

Objetivo com a operação no Brasil

No momento, a CEO global da Sinch afirmou que a companhia está integrando duas empresas adquiridas há vários anos e, agora, procura expandir a organização de vendas para dar mais ênfase ao gerenciamento e a construção de relacionamentos com os clientes.

“Vamos expandir os produtos que oferecemos aos nossos clientes brasileiros. Esse tem sido um mercado muito dominante no WhatsApp. Há novas tecnologias disponíveis no momento, portanto, os serviços de comunicação avançada, são o próximo advento das mensagens, e isso está chegando ao mercado”, destacou.

“Também estamos investindo em trazer o e-mail para o mercado. Quando pensamos em comunicações omnichannel, que são comunicações multicanal, garantimos que todos esses canais estejam disponíveis para nossos clientes aqui no Brasil”, completou.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios