CNBC Trump vai se reunir com executivos da Walmart, Target e Home Depot para discutir tarifas

Empresas & Negócios

Fruitist: startup de US$ 1 bilhão quer revolucionar o mercado de frutas vermelhas

Publicado 22/04/2025 • 12:47 | Atualizado há 4 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Fruitist quer se posicionar no crescente mercado de lanches saudáveis. Seus produtos já estão presentes em mais de 12.500 varejistas na América do Norte, como Costco, Walmart e Whole Foods.
  • planeja expandir para cerejas (a partir de 2026), intensificar o marketing, como o patrocínio ao time D.C. United — e avalia abrir capital em breve. Já arrecadou mais de US$ 1 bilhão de investidores, incluindo o fundo da família de Ray .
  • Seus produtos já estão presentes em mais de 12.500 varejistas na América do Norte, como Costco, Walmart e Whole Foods.
Mesmo diante de tensões comerciais e tarifas, a empresa aposta em sua operação global e produção nacional para manter o crescimento

Mesmo diante de tensões comerciais e tarifas, a empresa aposta em sua operação global e produção nacional para manter o crescimento

Pixabay

A startup Fruitist, antes chamada Agrovision, superou US$ 400 milhões em vendas anuais com sua proposta de oferecer berries (mirtilos, amoras, framboesas) de alta qualidade e durabilidade, como seus mirtilos gigantes, até três vezes maiores que os comuns.

Fundada em 2012, a empresa resolveu um problema comum no setor: a inconsistência dos produtos. Para isso, verticalizou a produção (com fazendas próprias nos EUA, México, Marrocos, Romênia e Chile), usa IA para prever a melhor época de colheita e investiu pesado em infraestrutura como câmaras frias. Resultado: frutas que duram até três semanas na geladeira.

Agora, planeja expandir para cerejas (a partir de 2026), intensificar o marketing, como o patrocínio ao time D.C. United e avalia abrir capital em breve. Já arrecadou mais de US$ 1 bilhão de investidores, incluindo o fundo da família de Ray Dalio.

A Fruitist quer se posicionar no crescente mercado de lanches saudáveis. Seus produtos já estão presentes em mais de 12.500 varejistas na América do Norte, como Costco, Walmart e Whole Foods.

Mesmo diante de tensões comerciais e tarifas, a empresa aposta em sua operação global e produção nacional para manter o crescimento, oferecendo frutas frescas o ano todo.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios