Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Kimberly-Clark reporta queda nas vendas do 1º trimestre em meio à incerteza geopolítica
Publicado 22/04/2025 • 14:28 | Atualizado há 3 meses
Ethereum completa 10 anos: de experimento fragmentado à ‘espinha dorsal’ de Wall Street
Rendimentos do Tesouro dos EUA despencam após relatório de empregos de julho abaixo do esperado
Trump demite comissária de estatísticas após números abaixo do esperado
Top 10: veja quais são as bibliotecas mais bonitas do mundo. Concorda com a lista?
Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar
Publicado 22/04/2025 • 14:28 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
A Kimberly-Clark é conhecida por marcas como Huggies e Kleenex.
Divulgação
A Kimberly-Clark, conhecida por marcas como Huggies e Kleenex, registrou uma queda de 6% nas vendas líquidas do primeiro trimestre deste ano, totalizando US$ 4,8 bilhões. O declínio, segundo a empresa, foi causado por impactos cambiais, desinvestimentos, a saída do mercado de fraldas de marca própria nos Estados Unidos e a incerteza geopolítica.
As vendas orgânicas diminuíram 1,6%, com uma queda de 1,5% nos preços, enquanto volume e mix se mantiveram estáveis.
Leia também:
A margem bruta foi de 35,8%, com margem ajustada de 36,9%, apresentando uma leve redução em relação ao ano anterior. O lucro operacional foi de US$ 769 milhões, abaixo dos US$ 853 milhões registrados no mesmo período de 2024.
Apesar dessas quedas, o CEO da empresa, Mike Hsu, destacou que o desempenho da empresa foi consistente com as expectativas para o ano. “Apesar do cenário externo em evolução, nosso primeiro trimestre foi consistente com nosso plano para o ano inteiro”, disse, referindo-se ao foco contínuo da empresa em produtividade e inovação.
Além disso, o lucro líquido das empresas investidas caiu para US$ 44 milhões, contra US$ 61 milhões no ano passado, devido a impactos cambiais. O lucro por ação diluída foi de US$ 1,70, uma redução em relação ao US$ 1,91 do 1º trimestre de 2024. O EPS ajustado também caiu 4%, para US$ 1,93.
Hsu enfatizou que o foco da empresa em gestão de custos, inovação e produtividade está posicionando a Kimberly-Clark para continuar com sucesso, apesar de um ambiente operacional mais complexo. “Nosso forte impulso de produtividade está impulsionando investimentos para avançar nossa vantagem competitiva e gerar rentabilidade”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ethereum completa 10 anos: de experimento fragmentado à 'espinha dorsal' de Wall Street
México ultrapassa Estados Unidos como segundo maior comprador de carne bovina brasileira
Adotado por 160 milhões de brasileiros, Pix ganha força no exterior por meio de parcerias entre fintechs nacionais
Vulcão entra em erupção após 450 anos em região afetada por terremoto na Rússia
Com diárias de R$ 2 mil a R$ 3 mil, ministro diz que há hospedagem acessível na COP30 em Belém: "temos preços justos"