Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 04/02/2025 • 09:46
KEY POINTS
Fachada da PepsiCo Brasil
Foto: Joel Silva/PepsiCo/Divulgação
A PepsiCo relatou resultados trimestrais mistos nesta terça-feira (4), com a demanda por seus lanches e bebidas caindo na América do Norte pelo quinto trimestre consecutivo. Com isso, as ações da empresa caíram mais de 2% nas negociações de pré-mercado.
Confira o que a empresa reportou em comparação com as expectativas de Wall Street, com base em uma pesquisa da LSEG:
O lucro líquido atribuível à Pepsi no quarto trimestre foi de US$ 1,52 bilhão (US$ 1,11 por ação), acima dos US$ 1,3 bilhão (94 centavos por ação) no mesmo período do ano anterior. Excluindo reestruturações, baixas contábeis e outros itens, a empresa teve lucro de US$ 1,96 por ação.
As vendas líquidas caíram 0,2%, totalizando US$ 27,78 bilhões. A receita orgânica, que exclui aquisições, desinvestimentos e câmbio, cresceu 2,1% no trimestre.
O volume global aumentou 1% tanto para alimentos convenientes quanto para bebidas, desconsiderando preços e variação cambial.
No entanto, a demanda foi mais fraca no mercado norte-americano. A Pepsi já havia mencionado que os consumidores nos EUA estão mais cautelosos, consumindo menos snacks e comprando menos em lojas de conveniência.
O volume da Frito-Lay North America caiu 3% no trimestre, reflexo de consumidores mais atentos aos gastos com alimentos após anos de preços elevados e altas nas taxas de juros.
“Em 2024, as categorias de snacks salgados e saborosos tiveram desempenho inferior ao restante dos alimentos embalados, após anos em que superaram esse mercado,” disseram o CEO Ramon Laguarta e o CFO Jamie Caulfield em comunicado.
A divisão de bebidas da América do Norte reportou uma queda de 3% no volume trimestral, embora Gatorade tenha conquistado participação de mercado e Mountain Dew Baja Blast tenha ultrapassado US$ 1 bilhão em vendas anuais.
A Quaker Foods North America, ainda se recuperando de um recall em dezembro anterior, viu seu volume cair 6%. A empresa espera uma melhora no desempenho da Quaker em 2025, conforme supera os impactos do recall.
Para 2025, a Pepsi projeta um aumento de receita orgânica em dígitos baixos e um crescimento médio em lucro por ação ajustado em moeda constante.
“Para 2025, continuaremos expandindo nossos negócios internacionais e tomando medidas para melhorar o desempenho na América do Norte”, afirmou Laguarta em comunicado.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Após prejuízo de R$ 14 bi, TCU abre auditoria sobre a gestão da Previ, fundo de pensão do BB
Lucro do Itaú atinge R$ 10,9 bilhões no quarto trimestre de 2024
Super Bowl: marcas pagam até US$8 milhões por 30 segundos no evento mais assistido do ano
CEO da Ford nos EUA pede análise 'abrangente' de tarifas para todos os países
Prazo máximo de pagamento do empréstimo consignado aumenta para 96 meses