Meta permite concorrentes no marketplace após multa da União Europeia
Publicado 13/02/2025 • 16:38 | Atualizado há 1 mês
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Publicado 13/02/2025 • 16:38 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Foto: Divulgação/Facebook
Após ser multada em 797 milhões de euros pela União Europeia (UE), a Meta anunciou que começará a permitir que provedores concorrentes de anúncios publiquem seus produtos no Facebook Marketplace.
A decisão acontece três meses após a empresa ser condenada por práticas que favoreciam seu próprio serviço, em desacordo com as regras de concorrência da UE.
A Comissão Europeia acusou a Meta de criar condições comerciais desleais ao vincular o Marketplace ao Facebook, o que prejudicava rivais no mercado de anúncios classificados.
Em resposta, a Meta implementou o “Facebook Marketplace Partner Program”, um novo esquema que permitirá que serviços de anúncios classificados de terceiros sejam exibidos ao lado das publicações feitas por usuários do Facebook.
Embora a empresa tenha desafiado a multa nos tribunais, ela iniciou testes do programa de parceria em países como Alemanha, França e Estados Unidos, com a colaboração de plataformas como eBay.
O novo modelo visa a promover maior concorrência, permitindo que os concorrentes listem seus produtos no Marketplace de maneira equitativa.
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