Miolo compra vinícola na Argentina para expandir presença internacional
Publicado 16/12/2024 • 20:30 | Atualizado há 4 meses
Trump vai se reunir com executivos da Walmart, Target e Home Depot para discutir tarifas
China promete retaliação contra países que apoiarem os esforços dos EUA para isolá-la
Trump pode fazer mudanças radicais no Departamento de Estado dos EUA, segundo documento obtido pela CNBC
Especialistas veem riscos maiores de estagflação. Veja o que isso significa para o bolso americano
Global Payments anuncia acordo de US$ 24 bilhões para comprar a Worldpay
Publicado 16/12/2024 • 20:30 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
A Miolo, uma das maiores vinícolas do Brasil, anunciou a aquisição da Bodega Renacer, localizada na cidade de Pedriel, a 20 km de Mendoza, principal região produtora de vinhos da Argentina.
O valor do negócio não foi divulgado. Trata-se de um passo na internacionalização da marca brasileira, cuja sua sede principal fica no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.
A Bodega Renacer possui 30 hectares de vinhedos, alguns com mais de 70 anos, e sua localização em Mendoza abre novas oportunidades para a Miolo explorar tecnologias na produção de vinhos e fortalecer sua presença no mercado global.
Segundo Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group, a aquisição representa um avanço para a empresa: “Este foi um grande passo na internacionalização da empresa, consolidando nossa marca em novos territórios e ampliando nossa capacidade produtiva.”
O momento econômico da Argentina, com custos de investimento mais acessíveis, também foi citado como um fator favorável para a negociação. A entrada da Miolo no país reflete uma inversão de tendências, uma vez que o Brasil é, historicamente, um importador de vinhos argentinos.
Agora, a marca brasileira inicia a produção local em um dos maiores mercados vinícolas do mundo.
A aquisição reforça o crescimento do consumo de vinhos no Brasil e no exterior. Nos últimos anos, os hábitos de consumo de vinho no país têm se diversificado, com mais pessoas adotando a bebida de forma casual, inclusive em bares e espaços fora de casa, além de uma maior popularidade de rótulos rosés e brancos durante o verão.
Mais lidas
Dólar americano cai ao menor valor em 3 anos após ameaças de Trump a presidente do Fed
CNBC Daily Open: Investidores ficam cautelosos com ativos dos EUA enquanto Trump intensifica ataques a Powell
Lula e Janja irão ao funeral do Papa Francisco em Roma
Funeral do Papa Francisco é marcado para o sábado (26)
CEO da Lindt diz que não há recuperação à vista para o mercado de cacau em dificuldades e fala de impactos limitados das tarifas de Trump no negócio