“Networking é a única forma de sair do seu espaço e alcançar outros lugares”, afirma empresária e futurista Andrea Bisker
Publicado 10/04/2025 • 21:56 | Atualizado há 3 semanas
Piores (e melhores) ações durante os difíceis primeiros 100 dias de Trump
Crescimento contínuo do emprego nos EUA pode ajudar a evitar uma recessão, diz Jim Cramer
Prateleiras vazias e demissões de caminhoneiros levarão os EUA a uma recessão em julho, prevê relatório
Almoçar e jantar em grupo aumenta a satisfação com a vida — veja quantas refeições você deve compartilhar por semana
PayPal é a primeira fintech a divulgar os lucros, enquanto investidores temem o impacto das tarifas de Trump sobre os gastos do consumidor
Publicado 10/04/2025 • 21:56 | Atualizado há 3 semanas
KEY POINTS
O mercado de tendências e inovação continua a crescer com a adaptação das empresas às transformações no comportamento dos consumidores. Andrea Bisker, empresária e futurista, tem dedicado sua carreira a analisar e antecipar mudanças no comportamento de consumo e a ajudar as empresas a se ajustarem às novas demandas. Ela fundou a Spark:off, uma consultoria focada em inovação, e também criou o Clube Aladas, voltado para a liderança feminina.
Em entrevista a Christiane Pelajo no Jornal Times Brasil, Bisker explicou que seu trabalho envolve conectar pontos entre mudanças sociais, tecnológicas e políticas para antecipar tendências. “Quando você conecta os pontos, você tenta entender o que está acontecendo e se antecipar”, disse Andrea.
Ela citou como exemplo a mudança no comportamento do consumidor com o envelhecimento da população brasileira, apontando que isso impacta as estratégias de marketing, especialmente no mercado de beleza. “Será que as marcas de beleza têm que pensar de uma forma diferente para esse público que vive mais e melhor?”, questionou.
Bisker também destacou a importância de estar atenta às mudanças sutis que ocorrem na sociedade, como o aumento do poder de compra da faixa etária acima de 50 anos, conhecida como economia prateada. Segundo ela, as marcas estão começando a entender que o consumo nessa faixa etária não pode mais ser tratado com preconceito.
“As marcas começam a entender que elas não vão mais falar sobre anti-envelhecimento, elas vão dar novos nomes para os seus produtos”, afirmou.
Além disso, Bisker falou sobre a relevância dos eventos de inovação para profissionais que buscam crescimento na área de tecnologia e inovação. “Networking sempre foi algo que a gente teve vergonha de fazer, mas é a única forma de você sair do seu espaço e alcançar outros lugares”, aconselhou.
Ela também mencionou que a capacidade de conectar pontos e ter uma visão ampla será cada vez mais valorizada, especialmente com o avanço da inteligência artificial.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Brasil vai aproveitar oportunidades geradas por tarifaço, diz ministro da Agricultura sobre a China
Gerdau tem lucro líquido ajustado de R$ 756 milhões no 1º trimestre
Mercados operam em alta após Trump aliviar tarifas para montadoras
Apagão na Europa: o que se sabe sobre os danos, causas e consequências do blecaute
Adidas alerta que aumentará preços de todos os produtos nos EUA devido a tarifas