Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Prada adquire 10% da Rino Mastrotto e amplia presença no setor de couro
Publicado 05/06/2025 • 11:52 | Atualizado há 1 uma semana
Irã responde ataque de mísseis e lança 100 drones contra Israel; mercados oscilam
Por que Irã não bloqueará a artéria petrolífera do Estreito de Ormuz, mesmo com guerra com Israel se aproximando
Ministro da Defesa de Israel anuncia ‘situação especial’ após ataque israelense ao Irã
Quem se beneficia do projeto de lei “grande e bonito” de Trump depende em grande parte da renda. Crianças não são exceção.
Preços do petróleo sobem mais de 8% após ataques israelenses
Publicado 05/06/2025 • 11:52 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
Prada.
Pixabay.
Em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (5), a Prada anunciou um investimento estratégico na Rino Mastrotto Group, empresa fornecedora de materiais e serviços para a indústria de luxo.
A operação envolve a transferência de ativos e um aporte financeiro resultante na aquisição de uma participação minoritária de 10% no capital da Rino Mastrotto. O acordo inclui a transferência integral da Conceria Superior, após aquisição da totalidade de suas ações, e da Tannerie Limoges, além de um investimento em dinheiro.
Fundada na década de 1960, a Conceria Superior é especializada no tratamento de couro de bezerro. Localizada no polo de curtumes de Santa Croce sull’Arno, na Itália, a empresa se tornou parte do Grupo Prada em 2022.
A Tannerie Limoges, adquirida majoritariamente pelo Grupo Prada em 2014, é uma curtume francesa com mais de 70 anos de atuação, especializada em couro de cordeiro tipo plongé nappa.
Leia também:
Prada anuncia compra da Versace por US$ 1,4 bilhão
Dior: diretor criativo será o primeiro a comandar coleções feminina e masculina
Segundo o comunicado, a operação reforça a parceria entre o grupo Prada e a Rino Mastrotto, com foco no desenvolvimento industrial de longo prazo e na ampliação da relação comercial entre as empresas. O fechamento da transação está previsto para ocorrer entre o final do segundo trimestre e o início do terceiro trimestre de 2025, condicionado ao cumprimento de exigências regulatórias usuais.
Matteo Mastrotto, CEO do Rino Mastrotto Group, declarou que a transação “reflete nosso compromisso contínuo com o investimento no segmento de luxo. Ter o Prada Group como acionista é um testemunho de uma colaboração duradoura baseada na confiança e fortalece nossa visão industrial para garantir crescimento sustentável.”
“O investimento na Rino Mastrotto permite ao nosso grupo fortalecer o controle sobre uma fase altamente estratégica do processo produtivo. Nossos grupos compartilham uma paixão pela qualidade, inovação e sustentabilidade; temos orgulho em fomentar sinergias e promover a consolidação da cadeia de valor e do Made in Italy”, disse Patrizio Bertelli, presidente e diretor executivo da Prada.
“Estamos orgulhosos de receber o Prada Group como acionista da Rino Mastrotto. Esta transação agrega valor estratégico e industrial relevante, impulsionando a trajetória de crescimento e consolidação da empresa”, disse Alessio Masiero, sócio da Renaissance Partners.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Irã responde ataque de mísseis e lança 100 drones contra Israel; mercados oscilam
Aiatolá Khamenei promete “punição severa” a Israel após ataque ao Irã
Brasil condena ataque aéreo de Israel ao Irã e alerta para risco de conflito generalizado
Hezbollah alerta Israel: ataques ao Irã "ameaçam incendiar a região"
Trump diz que “deu uma chance ao Irã” e apela por acordo nuclear “antes que seja tarde demais”