Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Supermercados discutem tendências em evento em SP
Publicado 27/01/2025 • 17:20 | Atualizado há 5 meses
Trump falará com Putin após EUA suspenderem envios de armas para a Ucrânia
Proposta de Trump sobrevive a impasse republicano e segue para decisão final no Congresso
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
O que o acordo comercial entre EUA e Vietnã nos diz sobre o futuro das tarifas
EUA suspendem restrições a software de chips para a China em sinal de trégua comercial
Publicado 27/01/2025 • 17:20 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O evento Pós-NRF’25 Abras será realizado nesta terça-feira (28), no Teatro B32, em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o encontro reunirá mais de 300 profissionais do setor supermercadista para discutir as principais inovações e tendências apresentadas no maior evento mundial de varejo, a NRF 2025: Retail’s Big Show (que aconteceu em Nova York).
O evento da Abras vai apresentar aos supermercadistas brasileiros as tendências globais do varejo e discutir como essas inovações podem ser aplicadas no mercado brasileiro. A NRF é uma convenção anual organizada pela National Retail Federation, que reúne milhares de profissionais do setor varejista de todo o mundo para discutir novas tecnologias, práticas e estratégias para o futuro do mercado.
João Galassi, presidente da Abras, afirmou “o evento é uma chance para os supermercadistas brasileiros se atualizarem com as inovações globais e discutirem como adaptar essas ideias ao contexto local”. Ele disse que o objetivo é promover um ambiente de troca de experiências e colaboração entre os líderes do setor.
Este evento ocorre em um momento em que a Abras também discute com o governo federal uma série de propostas para tentar reduzir os preços dos alimentos.
As propostas incluem a reestruturação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), a venda de medicamentos sem receita nos supermercados, a modernização do sistema de prazos de validade e a redução de desperdícios de alimentos.
Além disso, a associação defende a flexibilização dos contratos de trabalho, a desoneração da folha de pagamento, a continuidade do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência, e a isenção de impostos sobre doações de alimentos.