CNBC

CNBCGoogle libera Gemini no Chrome para todos os usuários em aposta para fortalecer busca por IA

Empresas & Negócios

Stellantis anuncia Alessandra Souza como CMO para América do Sul

Publicado 19/01/2025 • 09:36 | Atualizado há 8 meses

KEY POINTS

  • Souza assume o cargo em substituição a Frederico Battaglia, que, por sua vez, passa a ser o vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth na América do Sul.
  • A nova configuração ocorre em meio ao forte desempenho da empresa, que liderou o mercado brasileiro e sul-americano em 2024.
  • Com mais de 20 anos de experiência no setor, Alessandra Souza tem uma carreira consolidada na Peugeot.
Stellantis anuncia Alessandra Souza como CMO para América do Sul

Alessandra Souza tem uma carreira consolidada na Peugeot, onde desempenhou funções estratégicas em marketing e experiência digital

Foto: LinkedIn

A Stellantis anunciou mudanças em sua estrutura organizacional para a América do Sul, com a nomeação de Alessandra Souza como nova vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a região.

Souza assume o cargo em substituição a Frederico Battaglia, que, por sua vez, passa a ser o vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth na América do Sul. A nova configuração ocorre em meio ao forte desempenho da empresa, que liderou o mercado brasileiro e sul-americano em 2024, com mais de 916 mil veículos vendidos e uma participação de mercado de 22,9%.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Alessandra Souza tem uma carreira consolidada na Peugeot, onde desempenhou funções estratégicas em marketing e experiência digital. Em 2021, ela foi responsável pela área de Experiência & Digital para a América do Sul e, em 2022, assumiu a posição de Diretora Global de Digital & Experiência da Fiat, na Itália.

Agora de volta ao Brasil, Alessandra irá liderar o marketing das marcas Fiat, Jeep, Ram, Citroën, Peugeot e Abarth, enquanto a Stellantis continua seu caminho de inovação e expansão, com o lançamento de mais de 40 novos produtos e um investimento de R$ 32 bilhões na América do Sul.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios