Advolve usa IA para automatizar campanhas publicitárias
Publicado 31/03/2025 • 19:54 | Atualizado há 1 dia
Criadores e marcas do TikTok seguem otimistas antes do segundo prazo de banimento nos EUA
Política francesa pode ficar ‘ainda mais bagunçada’ enquanto Le Pen protesta contra proibição, alertam analistas
China inicia exercícios militares perto de Taiwan, e adverte que ‘independência’ da ilha significa guerra
Casa Branca confirma que tarifas de Trump do dia 2 “entrarão em vigor imediatamente” após anúncio
DOJ buscará pena de morte para Luigi Mangione no caso de assassinato do CEO Brian Thompson
Publicado 31/03/2025 • 19:54 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
A startup Advolve, plataforma de inteligência artificial da Nvidia, automatiza campanhas publicitárias, desde a criação dos anúncios até a análise de desempenho, ajustando os conteúdos de forma dinâmica, afirmou Márcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da empresa para a América Latina, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
A Advolve, fundada em 2023, chamou a atenção do iFood com sua capacidade de adaptação ao comportamento do público. Aguiar explicou que a empresa utiliza IA generativa e machine learning para monitorar e personalizar campanhas em tempo real. “Eles possuem mais de 50 GPUs de alto desempenho”.
Um dos casos de sucesso ocorreu em Salvador, onde a plataforma ajustou campanhas para incluir referências regionais, como o acarajé, resultando em maior engajamento. O sistema também analisa o impacto de cada postagem e recalibra estratégias instantaneamente. “Isso permitiu ao iFood um crescimento de mais de 700% na captação de novos clientes em menos de 30 dias”, afirmou Aguiar.
A adoção dessa tecnologia também agiliza a implementação de campanhas, reduzindo o tempo entre a concepção e a publicação. “Os algoritmos já ajudam a pensar na próxima campanha com base nos inputs do usuário”, ele explicou. Dessa forma, as empresas podem lançar promoções e ações de marketing de forma muito mais rápida e eficiente.
De acordo com o diretor, a plataforma conta com filtros para evitar conteúdos sensíveis, como discursos de ódio ou preconceito. “As empresas investem muito no monitoramento para garantir que o processamento e a resposta da IA estejam alinhados com as expectativas dos clientes e da marca”.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Suécia compra quatro aviões da Embraer e amplia parceria com o Brasil
Banco Master divulga balanço positivo 4 dias após aquisição pelo BRB
"Valor de mercado já ultrapassa os R$ 400 milhões", diz co-CEO de farmacêutica brasileira de cannabis
Etapa de Saquarema do Championship Tour da WSL atrai surfistas de elite ao Brasil e gera impacto econômico
JBS entra no setor de ovos com aquisição de 50% da Mantiqueira