Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Inteligência artificial e dados: a nova fronteira da experiência digital nas empresas
Publicado 28/05/2025 • 17:07 | Atualizado há 2 meses
Ex-altos funcionários alertam que plano nuclear de Trump enfraquece regulação e aumenta riscos à segurança
Meta e Google constroem rede global de cabos submarinos: entenda o que está por trás da operação
Músicas geradas por IA estão viralizando: a indústria da música deveria se preocupar?
Uber fecha acordo de seis anos com a Lucid para robotáxis e investe US$ 300 milhões em empresa de veículos elétricos
Premiê da China pede maior controle de preços em meio a pressões deflacionárias na economia
Publicado 28/05/2025 • 17:07 | Atualizado há 2 meses
Pexels
A inteligência artificial (IA) saiu do campo das buzzwords para transformar de forma concreta a maneira como as empresas interagem com seus clientes e otimizam seus negócios. Em um cenário onde dados são cada vez mais valorizados, eles deixam de ser apenas números para ganhar voz, personalidade e impactar diretamente a experiência do consumidor — seja no esporte, no varejo ou na saúde.
Embora muitos digam que dados são o “novo petróleo”, isso só é verdade quando eles estão bem estruturados e geram insights relevantes. Sem bons dados, não existe inteligência artificial de qualidade.
Leia mais
Louro Tech usa inteligência artificial para maximizar rentabilidade de investidores
Recentemente estive em Orlando, EUA, participando do evento SAS Innovate. Aproveitamos para visitar a sede do Orlando Magic, time da NBA que exemplifica esse novo olhar para os dados. A equipe coleta informações detalhadas sobre comportamento no app, preferências de assentos, consumo e até reações nas redes sociais dos fãs. Com isso, usam agentes preditivos de IA para personalizar ofertas de ingressos, recomendações de produtos e upgrades em tempo real, aumentando receita e engajamento, ao mesmo tempo em que combatem práticas informais de revenda de ingressos.
Outros cases globais - e também brasileiros - ilustram essa tendência. Na coluna em vídeo, aprofundei esses casos e revelei estratégias para você aplicar no seu negócio. Assista agora!
_
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings