Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes
Inflação nos EUA cresce acima do esperado em janeiro e taxa anual chega a 3%
Renda passiva de Steve Barsh chega US$ 105 mil por mês; saiba como guru do setor imobiliário faz isso
Apple lança Apple TV+ para Android e expande serviço de streaming
Chevron anuncia corte de até 20% da força de trabalho para reduzir custos
Publicado 02/02/2025 • 11:44
KEY POINTS
L'Oreal e IBM fecham parceria.
Foto: Divulgação IBM.
A IBM e a L’Oréal anunciaram uma colaboração para alavancar a tecnologia e a experiência de inteligência artificial generativa (GenAI). O objetivo é descobrir novos insights em dados de formulação cosmética, facilitando o uso de matérias-primas sustentáveis para redução de desperdício de energia e suprimentos.
Segundo a IBM, a iniciativa desenvolverá um modelo de base de IA personalizado, projetado para aumentar significativamente a capacidade das equipes de pesquisa e inovação da L’Oréal, a fim de atingir desempenho e satisfação extra do consumidor em todas as categorias de cosméticos e em todo o mundo.
Acredita-se que o modelo de base da formulação seja o primeiro do gênero na indústria, redefinindo a inovação em IA na intersecção entre beleza, química e tecnologia.
A colaboração combina a experiência da L’Oréal em ciência cosmética com as tecnologias de inteligência artificial da IBM para descobertas científicas. Para preservar os recursos naturais, é fundamental explorar materiais renováveis e de origem sustentável. Este esforço contribuirá para ajudar a meta da L’Oréal For the Future de obter a maioria de suas fórmulas de produtos baseadas em materiais de origem biológica e/ou na economia circular até 2030.
“Como parte do nosso Programa de Transformação Digital, esta parceria ampliará a velocidade e a escala do nosso pipeline de inovação e reformulação, sempre alcançando padrões mais elevados de inclusão, sustentabilidade e personalização em nossos produto”, afirma Stéphane Ortiz, chefe de Inovação & Desenvolvimento de Produtos – L’Oréal Research & Innovation.
“Com base em anos de experiência única em ciência da beleza e estruturação de dados, esta importante aliança com a IBM está abrindo uma nova era para nosso processo de inovação e desenvolvimento”, disse Matthieu Cassier, diretor de Transformação Digital da L’Oréal Research & Innovation.
“Esta colaboração é uma aplicação verdadeiramente impactante de IA generativa, alavancando o poder da tecnologia e da experiência para o bem do planeta”, comenta Alessandro Curioni, IBM Fellow, vice-presidente para Europa e África e diretor de Pesquisa da IBM em Zurique.
“Na IBM, acreditamos no poder da IA personalizada e desenvolvida especificamente para ajudar a transformar negócios. Usando nossa mais recente tecnologia de IA, a L’Oréal será capaz de obter insights significativos de sua rica fórmula e dados de produtos para criar um modelo de IA personalizado que ajude a atingir suas metas operacionais e continuar criando produtos sustentáveis e de alta qualidade.”
“Esta aliança entre expertise altamente especializada em inteligência artificial e cosméticos busca revolucionar a formulação cosmética. Ele incorpora o espírito da pesquisa aumentada por IA, enfatizando a sustentabilidade e a diversidade”, declara Guilhaume Leroy-Méline, engenheiro distinto da IBM, CTO de Serviços de Transformação de Negócios, IBM Consulting France.
A criação deste modelo de IA usará um grande número de formulações e pontos de dados de componentes para acelerar múltiplas tarefas a serem executadas pela L’Oréal, incluindo a formulação de novos produtos, reformulação de cosméticos existentes e otimização para produção em escala — ferramentas que equiparão melhor os 4 mil pesquisadores da L’Oréal em todo o mundo nos próximos anos.
Além disso, a IBM Consulting apoiará a L’Oréal em seu objetivo de repensar e redesenhar o processo de descoberta de formulações. Entender o comportamento dos ingredientes renováveis em fórmulas cosméticas ajudará a L’Oréal a desenvolver linhas de produtos mais sustentáveis, com maior inclusão e personalização para seus consumidores ao redor do mundo.
Modelos de base são um tipo de modelo de IA treinado em um amplo conjunto de dados não rotulados, capazes de executar diversas tarefas e aplicar informações de uma situação a outra.
A tecnologia de IA da IBM tem o potencial de aumentar a criatividade da L’Oréal em encontrar novas formulações cosméticas para transformar a indústria da beleza. A L’Oréal, juntamente com a experiência e tecnologia da IBM, ajudará a moldar um futuro onde a inovação encontra a sustentabilidade, entregando produtos que serão tão únicos quanto as pessoas que os usam diariamente.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Copasa anuncia novo diretor financeiro e de RI
Tarifas de Trump sobre México e Canadá podem encarecer carros em quase US$ 6 mil, diz banco
Conab vai vender nove imóveis e reinvestir R$ 170 milhões em armazenagem
Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes
Empresa de Elon Musk, X, resolve processo de Trump sobre suspensão de conta