Publicidade Out of Home movimenta R$ 5,5 bilhões no Brasil e se adapta à digitalização
Publicado 28/03/2025 • 22:24 | Atualizado há 2 meses
Donald Trump proíbe entrada de cidadãos de 12 países nos Estados Unidos
Musk volta a atacar projeto de Donald Trump: ‘Eliminem a conta’
OpenAI alcança 3 milhões de assinantes corporativos e lança novos recursos para o ambiente de trabalho
Jim Cramer: chips da Nvidia podem dar vantagem aos EUA na guerra comercial com a China
IA, comércio e meias de R$ 120: por dentro do South by Southwest em Londres
Publicado 28/03/2025 • 22:24 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A digitalização tem sido um dos maiores motores da evolução da mídia Out Of Home (OOH), publicidade feita fora de casa, disse Felipe Viante, presidente da Associação Brasileira de Mídia Out of Home (ABOOH), em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“A tecnologia transformou os tradicionais outdoors de papel em telas de LED, permitindo uma maior flexibilidade e oferecendo espaço para múltiplos anunciantes em uma única tela”.
Um estudo realizado pela Tendências Consultoria revelou que, no último ano, o setor movimentou R$ 5,5 bilhões. O crescimento contínuo do mercado foi impulsionado por fatores como a expansão das empresas e a popularização de diferentes formatos de mídia fora de casa, como painéis em elevadores, pontos de ônibus e até academias.
Felipe afirmou que a facilidade de acesso à internet, como o 5G, também contribui para a democratização da mídia, permitindo que mais informações sejam compartilhadas de forma eficiente.
De acordo com o diretor, inovações tecnológicas permitem acompanhar a audiência de forma mais precisa. “A utilização de dados de dispositivos móveis, como celulares, ajuda a entender quantas pessoas passaram por um determinado ponto de mídia”, disse. Ele ressaltou ainda o uso de câmeras de reconhecimento facial, que conta com desafios legais, como a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Ele destacou que a mídia fora de casa não é apenas acessível para grandes empresas: “Com investimentos a partir de R$ 500 a R$ 600, pequenos negócios também podem utilizar essas plataformas, especialmente em locais mais estratégicos, como bairros e estabelecimentos próximos”. A digitalização e a segmentação por geolocalização estão tornando a mídia Out of Home uma alternativa atrativa para anunciantes de todos os tamanhos.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Projeto de Trump adicionaria US$ 2,4 trilhões à dívida, diz órgão de fiscalização do Congresso
Brasil espera declarar fim de surto de gripe aviária em aves comerciais em 18 de junho, diz Fávaro, da Agricultura
Donald Trump proíbe entrada de cidadãos de 12 países nos Estados Unidos
Trump destaca acordos no Oriente Médio: "Trouxemos de volta US$ 5,1 trilhões"