Exclusivo CNBC: Diretora de operações da SpaceX revela qual é sua visão para o futuro da empresa
Publicado 22/11/2024 • 15:40 | Atualizado há 5 meses
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
EUA começará a eliminar corantes usados em salgadinhos e doces como Cheetos e Skittles
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Americanos já estão fazendo mudanças financeiras em resposta às tarifas. Veja o que os especialistas recomendam priorizar
Trump diz que “há uma chance” de que a receita tarifária substitua o imposto de renda. Economistas estão céticos
Publicado 22/11/2024 • 15:40 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da SpaceX.
Foto: NASA/Bill Ingalls.
Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da SpaceX, compartilhou sua visão para o futuro da empresa durante uma conferência de investimentos.
Elon Musk, o fundador da SpaceX, sonha em viver em Marte, mas Shotwell prefere manter os pés na Terra. “Acho que Elon quer se aposentar em Marte. Não estou interessada em Marte”, afirmou ela, destacando que levará tempo até que Marte se torne habitável.
Shotwell, no entanto, compartilha a visão de Musk de um futuro grandioso para a SpaceX. Ela destacou três áreas principais:
A empresa tem atraído a atenção dos investidores, mesmo não sendo de capital aberto. Ron Baron, da Baron Capital, afirmou que o investimento na SpaceX desde 2017 já rendeu um valor sete vezes maior.
Uma das grandes inovações da SpaceX é “reciclar” foguetes, que a empresa consegue “capturar” e relançar. Isso pode reduzir drasticamente os custos das viagens espaciais. “O que esperamos fazer é permitir que pessoas comuns viagem ao espaço”, afirmou Shotwell.
Embora não esteja interessada em Marte, ela mencionou que levar pessoas a Marte e além faz parte do plano de longo prazo da empresa.
Enquanto isso, a SpaceX continua a expandir suas operações na Terra. A empresa lançou seus foguetes Falcon reutilizáveis mais de 100 vezes este ano. A rede de internet Starlink da SpaceX, com cerca de 7 mil satélites, atende atualmente cerca de 5 milhões de clientes.
Shotwell vê um enorme potencial de crescimento, observando que há quase 8 bilhões de pessoas no planeta e a empresa está atendendo a menos de 5 milhões.
Shotwell também abordou os desafios regulatórios que a SpaceX enfrenta. Ela expressou frustração com a complexidade das regulamentações governamentais, embora reconheça sua importância. “Tecnologia é fácil. Física é fácil. Pessoas são difíceis. E pessoas reguladoras são as mais difíceis”, afirmou.
Shotwell espera que uma nova administração possa tornar as regulamentações mais eficientes e menos burocráticas.
Mais lidas
Trump diz que não tem ‘nenhuma intenção’ de demitir o presidente do Fed
Americanos já estão fazendo mudanças financeiras em resposta às tarifas. Veja o que os especialistas recomendam priorizar
A 'regra simples' de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
JBS convoca assembleia para decidir sobre dupla listagem na NYSE e B3
Tesla reporta resultados trimestrais decepcionantes, com queda de 20% na receita automotiva