Jaguar Land Rover retoma participação no Rali Dakar com Defender em 2026
Publicado 16/05/2025 • 03:00 | Atualizado há 8 horas
Criadora de Assassin’s Creed, francesa Ubisoft despenca 18%, com lucros decepcionantes
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Putin e Trump deixam Zelensky para trás e pulam negociações de paz na Turquia
Coinbase afirma que hackers subornaram funcionários para roubar dados de clientes
Centro-chave de IA na China restringe o uso da tecnologia por crianças em idade escolar
Publicado 16/05/2025 • 03:00 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Foto: Divulgação/Jaguar
A Jaguar Land Rover (JLR) confirma seu retorno ao Rali Dakar, um dos eventos mais desafiadores do automobilismo mundial, com a sua marca Defender, programando sua estreia como equipe de fábrica no evento de 2026.
A Defender, como patrocinadora oficial do evento, já está em parceria com o Dakar desde 2025, fornecendo veículos para suporte da competição, como transporte de oficiais e VIPs. Em 2026, a marca dará um passo significativo, inscrevendo seus carros de competição preparados para o evento. O Defender D7X-R, carro projetado especialmente para o rali, será a base para os veículos de corrida da marca, mostrando o potencial e a durabilidade dos modelos Defender.
Leia mais:
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Defender, famosa por sua resistência e design voltado para a aventura, estará representada por um time de pilotos de elite no campeonato, incluindo a americana Sara Price, quatro vezes vencedora de etapas do Dakar, o multicampeão Stéphane Peterhansel e a promessa Rokas Baciuška.
Sara Price, que fez história em 2024 ao se tornar a primeira mulher americana a vencer uma etapa do Dakar, é a mais recente contratação da Defender. Ela se junta ao time em sua estreia na categoria ‘Stock’, que reúne carros baseados em modelos de linha. “Fazer parte da equipe Defender no Rali Dakar será uma grande honra. O Defender é um veículo icônico com capacidades extremas, e representar a marca britânica neste momento importante é uma conquista incrível para mim”, afirmou Price sobre a oportunidade de integrar a equipe.
Mark Cameron, diretor geral da Defender, destacou os avanços nos preparativos da equipe e no programa de testes do Defender Dakar D7X-R. “Com um 4×4 potente e capacitado, e pilotos habilidosos como Sara Price, Peterhansel e Baciuška, estamos prontos para enfrentar os desafios do deserto e mostrar a resistência do Defender”, afirmou Cameron.
A marca Defender, conhecida por seu compromisso com a resistência e a inovação, se prepara para novos desafios no Dakar e no Campeonato Mundial de Rali-Raid (W2RC) de 2026, com expectativa de sucesso tanto nas dunas de deserto quanto em outras etapas do evento.
O retorno da JLR ao Dakar é um marco na história da empresa, que tem uma longa conexão com o evento. O primeiro Dakar foi vencido por um Range Rover Classic em 1979, e desde então, a marca tem se envolvido com o rali, inclusive com o uso de plataformas Land Rover modificadas em corridas passadas.
Em 2026, a JLR buscará expandir sua presença e explorar novas tecnologias em sua versão de competição do Defender.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Jaguar Land Rover retoma participação no Rali Dakar com Defender em 2026
Entenda o impacto do tarifaço de Trump para o Brasil
Fusão entre Marfrig e BRF cria nova gigante de R$ 150 bilhões do setor alimentício
Correios testam veículos elétricos da BYD para entregas urbanas
China considera negociações comerciais dos EUA “boas”, mas silenciosas; Trump sugere ligação com Xi