Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Vendas nos EUA impulsionam recuperação do McDonald’s, com ajuda de promoções
Publicado 06/08/2025 • 08:30 | Atualizado há 4 meses
Startup de ex-espiã levanta US$ 60 mi para combater riscos de IA
Marvell intensifica disputa por IA e compra startup por US$ 3,2 bilhões
Telefone retrô conectado por Bluetooth viraliza e rende US$ 120 mil em três dias
Startup de IA de US$ 4 bi apoiada pela Nvidia anuncia grande expansão em Londres
Nova ferramenta de IA do YouTube alimenta Google com dados sensíveis de criadores
Publicado 06/08/2025 • 08:30 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Foto de Bertrand Langlois/AFP
O McDonald’s divulgou nesta quarta-feira (6) resultados trimestrais que superaram as expectativas dos analistas, com destaque para as promoções que ajudaram a impulsionar o desempenho dos restaurantes nos Estados Unidos.
Veja os números divulgados pela empresa em comparação com as projeções de Wall Street, segundo levantamento da LSEG com analistas:
A gigante do fast food registrou lucro líquido de US$ 2,25 bilhões no segundo trimestre, o equivalente a US$ 3,14 por ação, ante US$ 2,02 bilhões (US$ 2,80 por ação) no mesmo período do ano anterior.
Excluindo despesas com reestruturação e outros itens, o lucro por ação foi de US$ 3,19.
A receita teve alta de 5%, totalizando US$ 6,84 bilhões. O CEO Chris Kempczinski atribuiu o aumento de 6% nas vendas do sistema no trimestre ao valor percebido pelos clientes, às ações de marketing e aos novos itens do cardápio.
As vendas nas mesmas lojas, indicador que mede o desempenho de unidades com pelo menos um ano de operação, cresceram 3,8%, o maior avanço em quase dois anos.
Nos Estados Unidos, o McDonald’s registrou alta de 2,5% nas vendas nas mesmas lojas, revertendo duas quedas trimestrais consecutivas no mercado doméstico.
No trimestre anterior, executivos haviam relatado uma queda na frequência de consumidores de baixa e média renda, o que pressionou as vendas. Desta vez, no entanto, a rede parece ter se beneficiado de parcerias promocionais, como a refeição inspirada no filme Minecraft e o lançamento dos McCrispy Chicken Strips.
Fora dos Estados Unidos, a demanda por Big Macs e batatas fritas foi ainda mais forte. A divisão de mercados licenciados em desenvolvimento, que inclui Japão e China, registrou crescimento de 5,6% nas vendas nas mesmas lojas.
Já a divisão de mercados operados diretamente, com países como Reino Unido, Austrália e Canadá, teve alta de 4% nesse indicador.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Banco Master: o que falta para os pagamentos começarem?
2
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
3
O time da série B que vale mais do que outros 14 da série A
4
Telefone retrô conectado por Bluetooth viraliza e rende US$ 120 mil em três dias
5
Cade pode pautar fusão entre Petz e Cobasi nesta quinta-feira