Receita do esporte feminino de elite chegará a US$ 2 bilhões, diz Deloitte
Publicado 18/03/2025 • 12:35 | Atualizado há 1 mês
Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’
CEO Mercado Livre diz que a guerra comercial EUA-China é uma grande oportunidade para a América Latina
Compre agora, abasteça ou adie: o que os americanos estão aproveitando ou evitando devido às tarifas?
Tarifas de Trump prejudicarão mais americanos de baixa renda do que ricos, diz estudo
Luigi Mangione se declara inocente em tribunal federal pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare
Publicado 18/03/2025 • 12:35 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Esporte feminino.
Pixabay.
As receitas globais do esporte de elite feminino estão a caminho de chegar a US$ 2 bilhões em 2025, com apelo comercial em alta, de acordo com especialistas financeiros da Deloitte.
A empresa disse na terça-feira (18) que a combinação de receita de matchday, comercial e de transmissão elevaria as receitas para US$ 2,35 bilhões (2,15 bilhões de euros) em todo o mundo, acima dos US$ 1,88 bilhão em 2024.
Isso representaria um aumento de 240% em quatro anos. A Deloitte avaliou o mercado de 2022 em US$ 692 milhões.
“O apelo comercial dos esportes femininos e de seus atletas nunca foi tão alto, pois o setor continua a brilhar no cenário global”, disse Jennifer Haskel, do Deloitte Sports Business Group. “O crescimento do esporte feminino continuou a superar as expectativas, pois várias competições, ligas, clubes e atletas geram retornos significativos, apesar dos recursos limitados”, acrescentou.
“Crucialmente, a indústria está indo além das métricas míopes para se concentrar na evolução de estruturas e programas legados por meio de investimentos aprimorados e ações ousadas.”
Os dois esportes com maior geração de receita são basquete e futebol.
Leia também:
A Deloitte disse que a Copa do Mundo de Rúgbi Feminino de 2025, realizada na Inglaterra, já vendeu um número recorde de ingressos e a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 no Brasil terá como objetivo explorar um mercado emergente.
“Os grandes eventos estão aumentando a visibilidade e a participação, mas uma ação deliberada precisa ser tomada após esses grandes momentos para impulsionar o sucesso doméstico de ligas e clubes”, disse Haskell.
“Não é mais suficiente apenas sediar um evento — os organizadores devem ser ousados e pensar em novas maneiras de envolver os fãs e impulsionar a participação mesmo depois que o campeão for coroado.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Último adeus ao Papa Francisco reúne dezenas de autoridades e líderes mundiais; saiba como foi
Trump e Zelensky se encontram brevemente durante funeral do Papa Francisco
Funeral do Papa Francisco: quem vai comparecer?
Último adeus ao Papa Francisco: cortejo de despedida percorre ruas de Roma
Trump assina ordem para levar IA às escolas e mira nova revolução educacional