Associação com o esporte fortalece a marca Red Bull, diz CEO do RB Bragantino
Publicado 24/03/2025 • 19:25 | Atualizado há 1 mês
Ligação entre Trump e Bezos prepara o cenário para um tenso relatório de lucros da Amazon
Wall Street está ansiosa para ouvir os primeiros comentários públicos do CEO da Apple, Tim Cook, sobre as tarifas
Trump culpa Biden por “excesso” após PIB encolher no primeiro trimestre, diz que crescimento “levará um tempo”
Eric Trump: ‘Se os bancos não prestarem atenção ao que está por vir, eles serão extintos em 10 anos’
Satya Nadella diz que até 30% do código da Microsoft é escrito por IA
Publicado 24/03/2025 • 19:25 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
A mensagem que a Red Bull quer passar nos esportes é que a bebida energética é a base de tudo, disse André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Para ele, as equipes e os atletas patrocinados pela empresa levam a energia e a verticalidade características da marca para o esporte.
Rocha citou a Fórmula 1 como o maior exemplo da associação entre a Red Bull e o esporte. “A Fórmula 1 tem uma conexão direta com a nossa bebida”. Para ele, o futebol europeu também tem sido um importante campo de atuação para a marca, com investimentos recentes no ciclismo, esporte que ainda tem pouca influência no cenário brasileiro.
O CEO também falou sobre a contratação de Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, da Inglaterra, e novo líder global da divisão de futebol da Red Bull. “Klopp veio para trazer uma visão mais estruturada”, disse o diretor, destacando a importância da governança e da padronização dentro da Multiclub Organization.
De acordo com o diretor, o Red Bull Bragantino tem investido de maneira pesada no futebol feminino, proporcionando uma infraestrutura de qualidade para as jogadoras do elenco. “A equipe feminina agora treina no mesmo centro de treinamento que o time masculino”.
Rocha falou também sobre o racismo no futebol, especialmente em relação aos recentes episódios envolvendo jogadores brasileiros, como Vinícius Júnior. “A Red Bull se posicionou firmemente contra o racismo, assinando uma carta do grupo Libra”, disse ele.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Economia da zona do euro cresce 0,4% no primeiro trimestre, acima do esperado
Mondelēz International registra crescimento modesto no 1º trimestre
Xi Jinping visita Banco do Brics e propõe nova década de desenvolvimento
Guerra comercial mais que dobra audiência do maior canal de negócios do Brasil em 20 dias; YouTube sobe cinco vezes
Novo recurso de compras no ChatGPT tem foco em recomendações não patrocinadas