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Stephen Curry em uma entrevista exclusiva — negócios, basquete, família e aposentadoria

Publicado 07/06/2025 • 20:54 | Atualizado há 4 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A CNBC Sport conversou com Stephen Curry, a estrela do Golden State Warriors, em um barco que ia de Oakland a São Francisco durante o fim de semana All-Star deste ano.
  • Curry é CEO da Thirty Ink, o mini conglomerado de marcas que ele construiu ao longo dos anos, composto por sua empresa de mídia (Unanimous Media), marca de bourbon (Gentleman’s Cut), consultoria de marketing (7k), ligas de golfe e basquete para crianças (Underrated Basketball e Underrated Golf) e fundação filantrópica (Eat.Learn.Play).

O videocast da CNBC Sport traz entrevistas com os maiores nomes do mundo dos negócios. O episódio desta semana é uma versão estendida da entrevista de Alex Sherman com Stephen Curry, 4 vezes campeão da NBA com o Golden State Warriors, para “Curry Inc.: O Negócio de Stephen Curry.”

Eles discutem como o maior arremessador de todos os tempos equilibra basquete, negócios e família. Curry também compartilha suas opiniões sobre o crescimento do basquete feminino, seu relacionamento com o comissário da NBA, Adam Silver, e os hábitos de visualização em mudança dos fãs da NBA.

Equilibrando basquete, negócios e família

Curry detalha como consegue administrar suas responsabilidades como jogador profissional enquanto se dedica aos seus empreendimentos comerciais e à sua família. Ele acredita que a chave para esse equilíbrio é manter uma agenda bem organizada e saber priorizar o que é mais importante em cada momento. Além disso, Curry destaca a importância de ter uma equipe de confiança ao seu redor, tanto na quadra quanto fora dela.

Steph Curry é o CEO da Thirty Ink, um conglomerado de marcas que possui vários negócios. A Thirty Ink gerou R$ 870 milhões em receita em 2024 e R$ 722 milhões em EBITDA, impulsionada principalmente por uma parceria com a Curry Brand da Under Armour. A Unanimous Media de Curry está prestes a lançar seu primeiro longa-metragem, “GOAT”, no próximo ano.

A Thirty Ink gerou R$ 870 milhões em receita em 2024, informou a empresa à CNBC Sport. A maior parte dessa receita vem de sua parceria com a Under Armour, onde Curry é presidente da Curry Brand, a marca de calçados e roupas esportivas de basquete e golfe da empresa. Como parte de um acordo de 2023, o 11 vezes All-Star da NBA recebeu 8,8 milhões de ações ordinárias da Under Armour, avaliadas em R$ 377 milhões na época, além de outros prêmios e incentivos.

Embora a Thirty Ink incorra em despesas anuais para entregar o nome, imagem e semelhança de Curry, bem como o marketing relacionado à marca, ela não acumula os custos operacionais tradicionais para impulsionar essas vendas, o que ajudou a contribuir para uns expressivos R$ 722 milhões em lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização no ano passado, disse a empresa. Ainda assim, todos os negócios no portfólio da Thirty Ink de Curry são lucrativos, disse Suresh Singh, secretário-presidente da empresa. Singh ajudou a transformar o negócio de Curry de SC30 para Thirty Ink, que ampliou seu escopo para diferentes linhas de negócios como bourbon, bebidas esportivas e uma consultoria e agência de branding para outros atletas.

“É completamente único”, disse Singh. “Uma das grandes coisas, acredito, é que há muitas parcerias e negócios dirigidos por atletas e celebridades que não estão necessariamente focados em lucro, não estão necessariamente focados em missão. Nós fazemos ambos.”

Visão sobre o basquete feminino e a NBA

O jogador expressa seu apoio ao crescimento do basquete feminino, ressaltando que vê um futuro brilhante para o esporte. Curry acredita que o aumento da visibilidade e do investimento no basquete feminino é crucial para o desenvolvimento do esporte como um todo. Ele também fala sobre sua relação com Adam Silver, comissário da NBA, e como ambos compartilham a visão de tornar a liga mais inclusiva e adaptada aos novos tempos.

Hábitos de visualização dos fãs da NBA

Outro tópico abordado é como os hábitos de visualização dos fãs da NBA estão mudando. Curry aponta que o consumo de conteúdo esportivo está se tornando cada vez mais digital, com os fãs preferindo acessar jogos e destaques por meio de plataformas online. Ele enfatiza a importância de a NBA se adaptar a essas mudanças para continuar relevante e atrativa para as novas gerações de torcedores.

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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

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