Spotify Wrapped 2024: Os artistas que dominaram as paradas do streaming
Publicado 04/12/2024 • 11:05 | Atualizado há 3 meses
Executivo da OpenAI revela o ‘maior desafio’ da empresa no momento
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
Intel nomeia Lip-Bu Tan como novo CEO, ações sobem 12%
Amazon, Google e Meta apoiam triplicar a energia nuclear até 2050; veja
Porsche pode fortalecer parceria com a Volkswagen, diante da ameaça de tarifas dos EUA
Publicado 04/12/2024 • 11:05 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Spotify
Pexels
O Spotify Wrapped 2024 foi lançado nesta quarta-feira (4), oferecendo aos usuários a possibilidade de ver suas músicas e artistas mais tocados ao longo do ano. O relatório anual, que permite comparar os hábitos musicais com outros fãs ao redor do mundo, começou a ser disponibilizado na plataforma de streaming.
Este ano, o Spotify adicionou recursos adicionais de inteligência artificial para aprimorar a experiência individual de cada usuário, incluindo podcasts personalizados sobre os históricos de escuta musical, uma funcionalidade alimentada pela NotebookLM, da Google, e que é resultado de uma parceria entre as duas empresas.
Taylor Swift é a Artista Global do Ano do Spotify pelo segundo ano consecutivo, dominando a lista dos álbuns mais transmitidos globalmente com “The Tortured Poets Department: The Anthology”.
Já a música de Sabrina Carpenter, “Espresso”, foi a canção mais transmitida tanto globalmente quanto nos Estados Unidos.
A música “Not Like Us” de Kendrick Lamar disparou para a segunda posição das mais transmitidas do país neste ano. Drake, o oponente de Lamar em uma renovada batalha pública de rap no início da primavera, subiu na lista de artistas mais transmitidos, enquanto Lamar terminou em sétimo lugar.
“O Joe Rogan Experience”, que recebeu o presidente eleito Donald Trump em outubro, ocupou o primeiro lugar no ranking dos podcasts mais ouvidos mundialmente. “Call Her Daddy”, que teve a vice-presidente Kamala Harris como convidada no mesmo mês, ficou em segundo lugar.
Ambas as aparições representaram uma mudança distinta nas estratégias de campanha presidencial, direcionando-se a meios de comunicação fora do legado tradicional, alcançando milhões de ouvintes semanais.
No mês passado, o Spotify divulgou seus lucros, incluindo previsões otimistas de lucro para o quarto trimestre, apesar de não ter alcançado as metas de receita e lucro por ação do terceiro trimestre, segundo os analistas.
A empresa também afirmou ter cerca de 640 milhões de usuários ativos mensais na plataforma, o que superou ligeiramente as expectativas dos analistas.
Mais lidas
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
XP reage a acusações de pirâmide e promete medidas legais
União Europeia planeja impor tarifas de 50% sobre uísque e motocicletas dos EUA
Trump ameaça impor tarifa de 200% sobre champanhe francês e outras bebidas da UE
Intel nomeia Lip-Bu Tan como novo CEO, ações sobem 12%