Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Times | CNBC e Financial Times realizam evento em São Paulo com abertura de Fernando Haddad
Publicado 18/08/2025 • 06:53 | Atualizado há 2 meses
EXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem
Montadoras são acusadas de fraudar testes de emissões de diesel em processos no Reino Unido
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
Salesforce adiciona chamada de voz a software de atendimento ao cliente Agentforce AI
Citi prepara serviço de custódia de criptoativos em 2026, enquanto Wall Street mergulha mais fundo em ativos digitais
Publicado 18/08/2025 • 06:53 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O Times Brasil | CNBC, em parceria com o Financial Times, realiza a partir desta segunda-feira (18) os encontros empresariais FT Climate & Impact Summit Latin America e Brasil 2030: Uma Nação de Oportunidades, em São Paulo. O evento marca a segunda colaboração entre as duas marcas de jornalismo de negócios, após a estreia durante a Brazilian Week em Nova York.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faz a abertura oficial do encontro, reforçando o papel do Brasil no cenário econômico global. A participação do ministro é vista como oportunidade de apresentar as perspectivas do governo para crescimento sustentável, inovação e atração de investimentos.
Ao longo de dois dias, líderes políticos e empresariais discutirão como superar entraves estruturais do país, como deficiências de infraestrutura, insegurança jurídica e burocracia, além de analisar o papel do Brasil em cadeias de suprimento globais.
Questões como inovação tecnológica, geração de empregos e competitividade de longo prazo estarão no centro das conversas. Entre os pontos de atenção está a busca por instrumentos de financiamento e incentivos capazes de destravar investimentos estratégicos.
Um dos eixos principais será o impacto das mudanças climáticas sobre a economia brasileira. A pauta inclui como a indústria deve se preparar para riscos ambientais crescentes e como alinhar metas de sustentabilidade às exigências globais de mercado.
O painel FT Climate & Impact Summit Latin America abordará a transição energética, a adoção de tecnologias limpas e as oportunidades de negócios em setores de baixo carbono.
Outro tema em destaque será o papel da Inteligência Artificial (IA) no futuro do país. Especialistas e executivos debaterão qual infraestrutura, governança e qualificação da força de trabalho são necessárias para posicionar o Brasil como um polo de tecnologia e inovação.
As discussões também envolvem a regulação, avaliando se as propostas atuais acompanham a velocidade das transformações tecnológicas sem deixar de lado ética, segurança e proteção de direitos.
Entre os nomes confirmados estão:
As conversas serão mediadas pelos jornalistas Christiane Pelajo e Fábio Turci, do Times Brasil | CNBC, com a participação de Michael Stott, editor do Financial Times para a América Latina e Michael Pooler, correspondente do Financial Times no Brasil.
Com a união de duas das principais marcas de jornalismo econômico do mundo, o evento busca promover análises práticas e reflexões sobre os rumos do Brasil na próxima década. O objetivo é identificar onde estão as maiores oportunidades do país e quais caminhos podem tornar o ambiente de negócios mais previsível, atrativo e sustentável.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem