Vitória de Donald Trump eleva ações de empresas de tabaco, entenda por quê
Publicado 12/11/2024 • 11:05 | Atualizado há 6 meses
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 12/11/2024 • 11:05 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A eleição de Donald Trump ajudou as ações de empresas de tabaco.
Reprodução Unsplash
Donald Trump, não fumante e abstêmio, não é fã de cigarros, mas seu triunfo na eleição presidencial dos Estados Unidos ajudou as ações de empresas de tabaco. Listada em Londres, a British American Tobacco chegou a subir 4% nos negócios na manhã após a vitória do republicano.
Uma subsidiária ligada aos seus negócios nos EUA, a Reynolds American, foi uma grande doadora para a campanha Make America Great Again Inc, do presidente Trump.
A Reynolds tem lutado contra a proposta de proibição nacional do cigarro mentolado do governo Biden –a medida estava pronta, mas foi adiada no início deste ano. Com a vitória do republicano, aumenta a possibilidade de que ela seja descartada permanentemente.
Além disso, o presidente eleito dos EUA pode restringir as importações de vapes descartáveis. Esses produtos, que vêm principalmente da China, têm sido o segmento de crescimento mais rápido do mercado de nicotina dos EUA. Uma proibição pode impulsionar as marcas de cigarros eletrônicos das empresas de tabaco.
Órgãos de saúde dos EUA têm se esforçado há anos para tentar proibir o cigarro mentolado. As agências afirmam que o sabor mentolado está associado ao “aumento da iniciação ao tabagismo” por pessoas mais jovens e maior vício entre todos os fumantes.
Mais lidas
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z
“O Brasil continua sendo um dos motores de crescimento da Coca-Cola no mundo”, diz presidente