Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsa agora: leve alta em dia de poucos indicadores e mercados em NY sem operar
Publicado 09/01/2025 • 11:19 | Atualizado há 6 meses
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Publicado 09/01/2025 • 11:19 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Além do petróleo, os mercados aguardam com atenção as decisões de juros do Copom e do Fed
Pixabay
O Ibovespa iniciou a sessão desta quinta-feira (9) em leve alta de 0,11%, aos 119.750 pontos. Em dia de liquidez reduzida, com o fechamento das Bolsas em Nova York, as atenções dos investidores se voltam aos discursos de Donald Trump, falas dos dirigentes do banco central dos Estados Unidos e dados do varejo brasileiro.
Por volta de 11h18 (horário de Brasília), o dólar operava com leve valorização de 0,06%, a R$ 6,11, oscilando entre altas e baixas ao longo da sessão.
Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York ficarão fechadas nesta quinta-feira, devido ao funeral do ex-presidente Jimmy Carter. Enquanto isso, o mercado fica de olho nas falas dos dirigentes do Federal Reserve (banco central dos EUA) ao longo do dia, que podem trazer mais sinais em relação à trajetória dos juros do país.
Além disso, o mercado segue repercutindo as últimas notícias sobre os planos do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar produtos importados de outros países no país.
No cenário doméstico, a atenção se volta aos dados do varejo brasileiro. Mais cedo, a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que as vendas no varejo brasileiro apresentaram queda de 0,4% na comparação com outubro, quando tiveram variação positiva de 0,4%.
A expectativa em pesquisa da Reuters era de baixa de 0,20% na comparação mensal e de avanço de 4,30% sobre um ano antes.