Bolsas americanas têm queda modesta à medida que a volatilidade das tarifas diminui
Publicado 15/04/2025 • 18:41 | Atualizado há 1 uma semana
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
EUA começará a eliminar corantes usados em salgadinhos e doces como Cheetos e Skittles
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Americanos já estão fazendo mudanças financeiras em resposta às tarifas. Veja o que os especialistas recomendam priorizar
Trump diz que “há uma chance” de que a receita tarifária substitua o imposto de renda. Economistas estão céticos
Publicado 15/04/2025 • 18:41 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
Trader trabalha no pregão da Bolsa de Valores de Nova York em 15 de abril de 2025.
Brendan McDermid | Reuters (Reprodução CNBC INternacional)
As ações dos EUA registraram perdas modestas na terça-feira (15) enquanto os investidores analisavam o mais recente lote de relatórios de lucros do primeiro trimestre e aproveitavam uma recente queda na turbulência do mercado.
O Dow Jones Industrial Average caiu 155,83 pontos, ou 0,38%, para fechar em 40.368,96. O S&P 500 recuou 0,17% e encerrou em 5.396,63. O Nasdaq Composite caiu 0,05% e terminou em 16.823,17. Os três índices vêm de duas sessões consecutivas de alta.
Os movimentos contidos de terça-feira contrastaram fortemente com as oscilações voláteis vistas nas sessões recentes. O Índice de Volatilidade CBOE, ou VIX, conhecido como o “medidor do medo” de Wall Street, caiu para cerca de 30 após atingir um pico de cerca de 60 na semana passada.
O Bank of America e o Citigroup subiram 3,6% e 1,8%, respectivamente, após superarem as expectativas dos analistas para o primeiro trimestre. As ações de bancos como um todo forneceram impulso de alta, com o ETF SPDR S&P Bank (KBE) subindo mais de 1%.
Outros relatórios importantes previstos para esta semana incluem United Airlines e Netflix. Além dos lucros, as ações da Boeing caíram mais de 2% depois que a Bloomberg noticiou que Pequim ordenou que as companhias aéreas chinesas não recebessem mais aviões da empresa.
As ações receberam impulso no início da semana após a orientação da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA na sexta-feira (11) revelar isenções de tarifas “recíprocas” para produtos eletrônicos como smartphones, computadores e semicondutores. Ainda assim, comentários do presidente Donald Trump e do secretário de Comércio Howard Lutnick no domingo (13) sugeriram que essas isenções podem ser apenas temporárias.
Apesar dos ganhos recentes, os três principais índices ainda estão tentando recuperar as perdas vistas após o anúncio original de tarifas de Trump em 2 de abril. O Dow e o Nasdaq caíram 4,4% cada, enquanto o S&P 500 caiu 4,8%.
“O pior cenário está fora da mesa”, disse Larry Tentarelli, fundador do Blue Chip Daily Trend Report. Mas “o problema é que podemos ter uma manchete a qualquer momento e o mercado cair 3%.”
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Trump diz que não tem ‘nenhuma intenção’ de demitir o presidente do Fed
Mercado de smartphones na China cresce 3,3% no 1º tri; Xiaomi retoma liderança e Apple perde espaço
Lula critica tarifas comerciais dos EUA e defende maior integração entre países da América do Sul
A 'regra simples' de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
Embraer registra carteira de pedidos de US$ 26,4 bilhões no 1º trimestre