CNBC
Jeff Bezos, fundador e presidente executivo da Amazon, sobe ao palco durante o DealBook Summit anual do The New York Times, no Jazz at Lincoln Center, na cidade de Nova York, em 4 de dezembro de 2024.

CNBCJeff Bezos vê “bolha industrial” na IA, mas aposta em benefícios “gigantescos” para a sociedade

Bolsa de Valores

Bolsas da Ásia fecham mistas, com tombo em Taiwan após queda de ações de tecnologia em NY

Publicado 20/08/2025 • 07:26 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (20), com parte delas acompanhando uma queda de ações de tecnologia em Nova York.
  • Liderando as perdas na Ásia, o índice Taiex sofreu um tombo de 2,99% em Taiwan, a 23.625,44 pontos.
  • As maiores empresas de Taiwan e pesos pesados no Taiex, TSMC e Foxconn Technology Group - que têm Nvidia e Apple entre seus maiores clientes -, caíram 4,2% e 3,6%, respectivamente.
Operadores de câmbio trabalham perto de telas que mostram taxas de câmbio

Sede do KEB Hana Bank, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 21 de março de 2025. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, após Wall Street sofrer leves perdas ontem diante de persistentes incertezas sobre a política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump.

Foto: AHN YOUNG-JOON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (20), com parte delas acompanhando uma queda de ações de tecnologia em Nova York.

Ontem (19), fabricantes americanas de chips amargaram fortes perdas em Wall Street, após o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, comentar que a Nvidia precisará de licenças para vender qualquer nova variante de chip para a China.

Liderando as perdas na Ásia, o índice Taiex sofreu um tombo de 2,99% em Taiwan, a 23.625,44 pontos. As maiores empresas de Taiwan e pesos pesados no Taiex, TSMC e Foxconn Technology Group – que têm Nvidia e Apple entre seus maiores clientes -, caíram 4,2% e 3,6%, respectivamente.

Leia também: Fusão entre cérebro e internet atrai disputa bilionária entre gigantes da tecnologia

Em outras partes da região, o japonês Nikkei recuou 1,51% em Tóquio, a 42.888,55 pontos, e o sul-coreano Kospi teve baixa de 0,68% em Seul, a 3.130,09 pontos.

Na China continental, por outro lado, o Xangai Composto subiu 1,04%, a 3.766,21 pontos, graças ao bom desempenho dos setores automotivo e de tecnologia, enquanto o Shenzhen Composto avançou 0,81%, a 2.362,74 pontos. Como era previsto, o banco central chinês (PBoC) deixou suas principais taxas de juros inalteradas pelo terceiro mês seguido.

Em Hong Kong, o Hang Seng teve ganho de 0,17%, a 25.165,94 pontos, com destaque para a chinesa Pop Mart (+12,54%), fabricante da popular marca de brinquedos de pelúcia Labubu, que divulgou forte balanço semestral e projeções animadoras.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, com alta de 0,25% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.918,00, impulsionada por ações financeiras e do varejo.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;