CNBC

CNBCSob o comando de filho do fundador da Oracle, Paramount prepara oferta pela Warner Bros. Discovery

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa caem majoritariamente, à espera de revisão da França pela Fitch

Publicado 12/09/2025 • 07:48 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta sexta-feira, enquanto investidores aguardam avaliação da nota de crédito da França pela Fitch após a recente turbulência política.
  • Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,18%.
Indicadores de mercado são exibidos em uma tela digital no prédio da bolsa de valores Euronext, no distrito comercial de La Défense, a oeste de Paris, em 7 de abril de 2025. A derrocada do mercado acionário global se agravou em 7 de abril e os temores de recessão aumentaram depois que a China retaliou contra as tarifas do presidente dos EUA e a Europa reajustou sua resposta à escalada da guerra comercial. (Foto de Thomas SAMSON / AFP)

Thomas Samson/AFP

As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta sexta-feira, enquanto investidores aguardam avaliação da nota de crédito da França pela Fitch após a recente turbulência política.

Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,18%, a 554,35 pontos.

A Fitch revisa hoje os ratings soberanos da França, e participantes do mercado se preparam para um eventual rebaixamento. Neste semana, o presidente francês, Emmanuel Macron, indicou seu quinto primeiro-ministro em menos de dois anos, em um momento de atritos domésticos sobre planos de gastos fiscais.

No âmbito macroeconômico, a produção industrial do Reino Unido decepcionou com uma inesperada queda mensal em julho, de 0,9%, e foi confirmado que a taxa anual da inflação ao consumidor (CPI) alemão acelerou para 2,2% em agosto.

Leia também: Primeiro-ministro perde voto de confiança no Parlamento da França

Às 6h36 (de Brasília), a Bolsa de Paris caía 0,44% e a de Frankfurt recuava 0,29%, enquanto a de Londres subia 0,32%. As de Milão e Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas quedas de 0,10%, 0,44% e 0,07%.

Na Espanha, a ação do Banco de Sabadell caía 1,5%, após seu conselho de administração recomendar a acionistas que rejeitem oferta hostil do concorrente BBVA (-0,8%).

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores