CNBC
Mercado de trabalho aquecido pressiona inflação, diz economista.

CNBC15 empregos bem pagos nos EUA que não exigem diploma universitário

Bolsa de Valores

Bolsas europeias fecham em alta, puxadas por recordes em Nova York, PMIs e expectativa por fala de Powell

Publicado 23/09/2025 • 13:50 | Atualizado há 3 meses

KEY POINTS

  • A maioria das bolsas da Europa terminou o dia em alta nesta terça-feira (23), embaladas pelos recordes registrados em Wall Street na véspera.
  • Os investidores também ficaram atentos ao discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, previsto para o período da tarde.
  • Nesta terça-feira, a pesquisa feita pela S&P Global junto com o Hamburg Commercial Bank mostrou que o PMI composto da zona do euro subiu para 51,2 em setembro, alcançando o maior patamar em 16 meses.
Bolsas da Europa.

Unsplash

Bolsas da Europa

A maioria das bolsas da Europa terminou o dia em alta nesta terça-feira (23), embaladas pelos recordes registrados em Wall Street na véspera e por um resultado positivo do índice de gerentes de compras (PMI) preliminar da zona do euro.

Os investidores também ficaram atentos ao discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, previsto para o período da tarde.

Em Londres, o FTSE 100 recuou 0,04%, fechando aos 9.223,32 pontos. Já em Frankfurt, o DAX subiu 0,44%, para 23.630,60 pontos. Em Paris, o CAC 40 avançou 0,54%, alcançando 7.872,02 pontos. Em Milão, o FTSE MIB teve alta de 0,13%, aos 42.477,76 pontos.

O Ibex 35, em Madri, encerrou com ganhos de 0,62%, aos 15.175,80 pontos. Já em Lisboa, o PSI 20 registrou alta de 1,20%, atingindo 7.811,64 pontos. Vale lembrar que os dados são preliminares.

PMI da zona do euro e expectativas para Powell

Nesta terça-feira, a pesquisa feita pela S&P Global junto com o Hamburg Commercial Bank mostrou que o PMI composto da zona do euro subiu para 51,2 em setembro, alcançando o maior patamar em 16 meses. Esse resultado foi puxado principalmente pelo bom desempenho do setor de serviços, que compensou a fraqueza da indústria. Um PMI acima de 50 indica que a economia está crescendo.

Segundo o ING, os dados mostram que o trimestre foi “razoavelmente bom” para a economia da zona do euro, apesar do cenário global ainda bastante turbulento.

Leia mais:
Ibovespa B3 bate novo recorde histórico após Trump anunciar encontro com Lula
Em dia de oscilação após tombo histórico, ação da Cosan sobe, zera ganhos e volta a avançar

Além disso, segundo a Pepperstone, as bolsas europeias foram influenciadas pela expectativa em torno do discurso de Powell, especialmente sobre os rumos da política monetária. “A expectativa é que Powell ajude a esclarecer a confusão criada ao apresentar o corte de juros da semana passada como uma decisão de ‘gestão de risco'”, avaliou a corretora.

No pregão europeu, algumas ações se destacaram. Em Londres, a rede britânica de varejo Kingfisher disparou 14,51% após elevar suas projeções para o ano fiscal. Já na Dinamarca, a fabricante de turbinas eólicas Orsted subiu 3,97% depois que uma decisão judicial permitiu à empresa retomar um projeto nos EUA, que havia sido paralisado pelo governo do presidente americano, Donald Trump, no mês passado.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;