Ouro fecha em queda com dólar forte e realização de lucros
Publicado 22/05/2025 • 18:36 | Atualizado há 5 horas
Administração Trump impede Harvard de matricular estudantes estrangeiros
Tarifas de Trump não devem recuperar empregos na indústria dos EUA, diz Wells Fargo
Juiz ordena que governo Trump reintegre funcionários do Departamento de Educação
Negócios se recuperam após as tarifas de Trump pararem o boom de fusões e aquisições
Aumento do rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA faz investidores repensarem o resto do mundo
Publicado 22/05/2025 • 18:36 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
Ouro.
Pexels
O ouro recuou nesta quinta-feira (22), pressionado pela valorização do dólar norte-americano e por um movimento de realização de lucros, após o metal atingir a máxima em duas semanas no início da sessão.
Na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), o contrato do ouro para entrega em junho caiu 0,56%, fechando a US$ 3.295 por onça-troy. Mais cedo, chegou a tocar os US$ 3.346,80 – o maior valor em 14 dias, segundo analistas.
A moeda norte-americana ganhou força após a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovar o projeto de lei fiscal e orçamentário do presidente norte-americano, Donald Trump, que inclui um aumento no teto da dívida.
“O índice de incerteza sobre a política fiscal dos EUA subiu para níveis recordes em meio aos debates sobre o projeto de lei tributária e as perspectivas de longo prazo”, comentou Tim Baker, do Deutsche Bank Research.
Segundo Baker, o cenário fiscal conturbado, somado ao rebaixamento da nota de crédito dos EUA pela Moodys, tem sustentado a demanda por ativos considerados seguros, como o ouro, nos últimos dias.
Leia mais:
Novo marco de licenciamento pode ter ‘impacto negativo’ em acordo Mercosul-UE, diz Marina Silva
Guerra tarifária prejudicará os esforços climáticos, diz CEO da COP30
No entanto, o movimento desta quinta-feira refletiu um ajuste técnico após ganhos recentes. Para os analistas da ANZ Research, “o cenário econômico continua desafiador em meio ao impasse orçamentário nos EUA”.
Apesar da correção pontual, a perspectiva de médio a longo prazo para o ouro permanece favorável. “Essa situação pode ser uma crise para muitos ativos, mas é o cenário ideal para o ouro”, disse Rick Kanda, da The Gold Bullion Company. “O rebaixamento da Moodys sinaliza preocupação crescente com a estabilidade do crédito americano, e os temores inflacionários ainda estão no radar. Isso faz com que investidores busquem segurança no ouro físico.”
No radar dos investidores, também está a tensão geopolítica. A quinta rodada de negociações nucleares entre EUA e Irã está marcada para esta sexta-feira.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings