Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Feira Internacional de Turismo 2026 ampliará em 50% seu espaço dedicado às tecnologias de viagem
Publicado 25/11/2025 • 08:58 | Atualizado há 2 meses
Publicado 25/11/2025 • 08:58 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Benjamín Núñez González / PR Newswire
Com a hegemonia no turismo global cada vez mais atrelada à digitalização e ao uso de inteligência artificial, o segmento de travel tech consolida-se como o grande catalisador de mudanças na Feira Internacional de Turismo (Fitur) 2026. O evento, agendado para 21 a 25 de janeiro em Madrid, na Espanha, destacará o papel decisivo das empresas de tecnologia na redefinição de modelos de negócios, na otimização operacional e no avanço da agenda de sustentabilidade.
Com mais de 150 empresas confirmadas a dois meses do evento, a área dedicada às tecnologias de viagem deve registrar uma expansão excepcional de 50% em 2026. O espaço reunirá grandes empresas de mais de vinte países, incluindo Alemanha, Andorra, Argentina, Áustria, Brasil, China, Costa Rica, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Suíça e Turquia.
Uma das grandes novidades desta edição será a transferência da área de tecnologia para o novo Knowledge Hub, localizado no Pavilhão 12. A principal vocação do espaço é conectar inovação, capacitação, tendências high-tech e o mundo corporativo. O objetivo é fortalecer o papel da Fitur como um polo de inovação onde convergem soluções de IA, automação, análise de dados, distribuição, marketing digital, mobilidade inteligente e experiências imersivas.
Leia mais:
Turismo internacional no Brasil bate novos recordes e movimenta US$ 6 bilhões em nove meses
O setor apresentará serviços de ponta de líderes do mercado, como Amadeus, Travelgate, Roommatik, Septeo, Juniper Travel Technology, BEONx, Tech Tourism Cluster e Roiback. A Business France também marcará presença exibindo startups inovadoras, destacando a função do espaço no posicionamento global de empresas de tecnologia.
A relevância das tecnologias de viagem para a indústria turística reside na capacidade de fortalecer a competitividade de destinos e empresas, transformar a experiência do viajante com soluções digitais avançadas, melhorar a eficiência operacional e energética, além de gerar novos modelos de negócios baseados em dados. A presença predominante do setor na Fitur 2026 reflete essa evolução e posiciona a feira como uma plataforma-chave para o diálogo internacional entre inovação e turismo, fomentando o intercâmbio entre empresas de tecnologia, operadoras, destinos, investidores e toda a cadeia de valor do turismo.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Foguete SLS da Nasa leva astronautas de volta à Lua após 54 anos
2
Reservas de água doce da Groenlândia são vistas como “capital congelado”
3
Trading controlada por grupo russo “some do mapa” e demite 344 no Brasil
4
Banco do Brasil adota postura cautelosa para dividendos
5
Mastercard amplia participação no BRB; veja como a empresa chegou a 6,93% do banco