Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Futuros de ações sobem em meio ao aumento do risco geopolítico por ataques entre Israel e Irã
Publicado 15/06/2025 • 21:41 | Atualizado há 2 meses
Ethereum completa 10 anos: de experimento fragmentado à ‘espinha dorsal’ de Wall Street
Rendimentos do Tesouro dos EUA despencam após relatório de empregos de julho abaixo do esperado
Trump demite comissária de estatísticas após números abaixo do esperado
Top 10: veja quais são as bibliotecas mais bonitas do mundo. Concorda com a lista?
Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar
Publicado 15/06/2025 • 21:41 | Atualizado há 2 meses
Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), na cidade de Nova York, EUA, em 23 de abril de 2025.
Brendan McDermid | Reuters (Reprodução CNBC Internacional)
Os futuros de ações subiram antes da sessão de segunda-feira (16), já que o conflito crescente entre Israel e o Irã elevou os preços do petróleo e aumentou as preocupações dos investidores sobre a economia global.
A Média Industrial Dow Jones, os futuros subiram 9 pontos, ou 0,02%. Os futuros do S&P 500 adicionou 0,14%, enquanto os futuros do Nasdaq 100 subiu 0,19%.
O petróleo bruto WTI, os contratos futuros subiram mais 3% na noite de domingo, quando as negociações começaram a ultrapassar US$ 75 o barril.
Os comerciantes têm acompanhado de perto o Oriente Médio após o ataque israelense ao Irã na semana passada. O Irã lançou mísseis em retaliação, aumentando a gravidade do conflito na região.
Isso provocou uma liquidação de ações na sexta-feira (13), com o Dow Jones despencando mais de 700 pontos na sessão. Todos os três principais índices caíram mais de 1% no pregão. As quedas de sexta-feira levaram os três índices para o vermelho na semana. O Dow Jones encerrou a semana com queda de 1,3%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq Composite perderam 0,4% e 0,6%, respectivamente.
Os preços do petróleo dispararam após o ataque israelense. Os preços do ouro também subiram, já que o metal é considerado um porto seguro, ao qual os investidores recorrem em momentos de volatilidade do mercado.
Os ataques continuaram durante o fim de semana, com os dois países mirando as instalações energéticas um do outro, uma escalada que pode abalar ainda mais a economia e os mercados globais na próxima semana. O Irã afirmou estar considerando fechar o Estreito de Ormuz, uma rota fundamental para o mercado global de petróleo.
“Os ataques representam o maior ataque em território iraniano desde a década de 1980”, escreveu Ed Mills, analista de políticas da Raymond James em Washington, a clientes em nota. “Os riscos de uma escalada regional são maiores; a extensão da disseminação das hostilidades provavelmente dependerá da extensão do impacto/envolvimento dos EUA/Rússia nas próximas semanas e dias.”
Os investidores acompanharão os dados da pesquisa industrial, que serão divulgados na manhã de segunda-feira, antes da decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros na quarta-feira.
Os contratos futuros de fundos do Fed (Fundo Monetário Internacional) estão precificando uma probabilidade de quase 97% de o banco central manter as taxas inalteradas, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME , mesmo com o presidente Donald Trump pressionando o presidente do Fed, Jerome Powell, por um corte nas taxas. Os preços mais altos do petróleo devido ao conflito no Oriente Médio provavelmente reduzem ainda mais as chances de o Fed flexibilizar a política monetária em breve.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
China autoriza 183 empresas brasileiras a exportar café para o país; decisão também beneficia gergelim e farinhas de aves, suínos e pescado
Ethereum completa 10 anos: de experimento fragmentado à 'espinha dorsal' de Wall Street
México ultrapassa Estados Unidos como segundo maior comprador de carne bovina brasileira
Vulcão entra em erupção após 450 anos em região afetada por terremoto na Rússia
Adotado por 160 milhões de brasileiros, Pix ganha força no exterior por meio de parcerias entre fintechs nacionais