Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Zona do euro: inflação sobe para 2,3% em novembro, atendendo às expectativas
Publicado 29/11/2024 • 10:14 | Atualizado há 7 meses
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Fabricantes de chips obtêm maiores créditos fiscais no último ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Um acordo básico é a melhor esperança da Europa nas negociações comerciais com os EUA, dizem fontes à CNBC
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Publicado 29/11/2024 • 10:14 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
O CPI do bloco subiu 0,4% em fevereiro, abaixo do consenso da FactSet de 0,5%
Reprodução Pixabay.
A inflação anual na zona do euro subiu para 2,3% em novembro, conforme informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira (29), ultrapassando novamente a meta de 2% do Banco Central Europeu.
Economistas consultados pela Reuters já esperavam a taxa anual de 2,3% para o mês, um aumento em relação aos 2% de outubro.
Os aumentos de preços no bloco cresceram por dois meses consecutivos após caírem para 1,7% em setembro, como era esperado, devido à diminuição do impacto deflacionário dos preços da energia, junto com a contínua força da inflação nos serviços.
Os mercados já consideram totalmente uma redução de 0,25 ponto percentual na taxa de juros pelo Banco Central Europeu em dezembro, o que seria a quarta redução da instituição neste ano.
A especulação de que o Banco Central poderia ser levado a um corte maior de 0,5 ponto percentual diminuiu desde o mês passado, após pequenas melhorias nas perspectivas de crescimento fraco da área do euro e um aumento na inflação.
A inflação foi um pouco maior do que a prevista em outubro, enquanto os decisores de políticas do Banco Central Europeu, incluindo a membro do conselho executivo Isabel Schnabel, enfatizaram a necessidade de cautela na flexibilização monetária.
Mais lidas
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Xpeng desafia a guerra de preços dos carros elétricos na China com vendas estáveis; Tesla e concorrentes locais tentam acompanhar
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
Trump volta a atacar Powell e diz que presidente do Fed deveria renunciar