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Publicado 12/01/2025 • 16:14
KEY POINTS
Marcas estão redirecionando seus esforços para ajudar a minimizar os impactos causados pelos incêndios em Los Angeles.
Reprodução.
Marcas americanas de moda e beleza estão redirecionando seus esforços para ajudar a minimizar os impactos causados pelos incêndios em Los Angeles.
Boutiques sofisticadas se transformaram em centros de doação, enquanto marcas sediadas na capital da Califórnia encheram as redes sociais com listas de organizações dispostas a ajudar os atingidos.
Os incêndios em Los Angeles, considerados um dos mais destrutivos da história da Califórnia, levaram ao fechamento de negócios não apenas nas áreas de evacuação, mas em toda a cidade. Funcionários e suas famílias foram impactados por propriedades destruídas, evacuações, fechamento de escolas, má qualidade do ar e o risco iminente de novos focos.
A grife de moda Clare V. fechou todas as suas lojas na cidade, localizada na área sob alerta de evacuação do incêndio Palisades. A Veronica Beard também fechou seus estabelecimentos e realizou uma doação para a Cruz Vermelha.
Eventos especiais também foram adiados. A Rare Beauty cancelou um evento em Los Angeles e anunciou doações ao Corpo de Bombeiros de Los Angeles e ao Banco de Alimentos Regional de Los Angeles por meio de sua organização sem fins lucrativos, Rare Global.
As marcas de jeans Citizens of Humanity e Agolde criaram um ponto de distribuição pública em sua sede, oferecendo mais de 3,8 mil peças de roupas ao longo da semana. “Há um impacto emocional em toda a cidade. Existe um sentimento de vulnerabilidade, tristeza pelas perdas e esperança de que os próximos dias tragam união e solidariedade,” disse Amy Williams, CEO da Citizens of Humanity, em entrevista ao site The Business of Fashion.
Entre as mais de 9 mil estruturas danificadas ou destruídas estão as casas de Jen Atkin, fundadora da Ouai; Hope Smith, da Mutha; e de celebridades como Tina Knowles, mãe de Beyoncé, e a cantora Jhené Aiko.
A Estée Lauder Companies e a Michael Kors fizeram contribuições para a Cruz Vermelha Americana e o California Fire Foundation Wildlife and Disaster Relief Fund.
A LoveShackFancy doou para o Corpo de Bombeiros de Los Angeles. A Glow Recipe prometeu doar R$ 500 mil em produtos de cuidados com a pele, e a Tarte anunciou que 100% do lucro líquido de suas vendas on-line entre 8 e 11 de janeiro serão destinados à organização World Central Kitchen.
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