CNBC
etfs americanos

CNBCETFs vs fundos mútuos: principais diferenças para investidores

Mundo

Programa de Jimmy Kimmel retornará nesta terça-feira após ABC retirar suspensão

Publicado 22/09/2025 • 19:25 | Atualizado há 6 horas

Jimmy Kimmel, apresentador americano

Reprodução/X/Jimmy Kimmel

A ABC retomará o programa de Jimmy Kimmel após as críticas aos seus comentários sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, informaram autoridades da emissora nesta segunda-feira (22).
“Passamos os últimos dias conversando com Jimmy e, após essas conversas, tomamos a decisão de retornar o programa na terça-feira”, afirmou a emissora em comunicado.

O programa havia sido suspenso por tempo indeterminado depois de comentários feitos em um monólogo sobre Kirk, morto em 10 de setembro. Na ocasião, Kimmel disse que “muitos no mundo do MAGA (Make America Great Again) estão trabalhando arduamente para lucrar com o assassinato de Charlie Kirk” e que “a gangue do MAGA” estava “tentando desesperadamente caracterizar esse garoto que assassinou Charlie Kirk como algo diferente de um deles”.

Leia mais:
Talk show de Jimmy Kimmel é suspenso e escancara crise na TV dos EUA
Executivos, políticos e apresentadores reagem à suspensão do programa de Jimmy Kimmel e ameaças de Trump contra TVs
Trump cogita cassar licenças de emissoras “contrárias” a ele após suspensão de Jimmy Kimmel

A reação foi imediata. Nexstar e Sinclair, duas das maiores proprietárias de afiliadas da ABC, anunciaram que retirariam o Jimmy Kimmel Live! de suas emissoras. Outros, incluindo vários colegas comediantes, saíram em defesa do apresentador.

Andrew Kolvert, porta-voz da Turning Point USA – organização fundada por Kirk e agora chefiada por sua viúva – criticou a reintegração de Kimmel. “A Disney e a ABC cederem e permitirem que Kimmel volte ao ar não é surpreendente, mas é um erro delas. A Nexstar e a Sinclair não precisam fazer a mesma escolha”, postou no X.

O presidente Donald Trump, um dos alvos frequentes de Kimmel, comemorou a suspensão e disse que era “uma ótima notícia para os Estados Unidos”. Ele também pediu a demissão de outros apresentadores noturnos. O episódio ocorreu em meio a pressões do governo Trump sobre a mídia, incluindo processos por difamação contra o The Wall Street Journal e o The New York Times, além de cortes de financiamento à NPR e à PBS.

Brendan Carr, chefe da Comissão Federal de Comunicações (FCC), também havia criticado os comentários de Kimmel. “Podemos fazer isso da maneira mais fácil ou da mais difícil. Essas empresas podem encontrar maneiras de mudar a conduta ou haverá trabalho adicional para a FCC pela frente”, disse. Nesta segunda-feira, porém, Carr negou ter ameaçado revogar licenças da ABC.

A suspensão de Kimmel ocorreu em um momento de mudanças no cenário noturno: a CBS anunciou o cancelamento do programa de Stephen Colbert durante o verão, e o contrato de Kimmel com a Disney expira em maio de 2026.

A notícia da reintegração veio acompanhada de uma carta aberta assinada por mais de 430 estrelas de Hollywood e da Broadway – incluindo Robert De Niro, Ben Affleck, Jennifer Aniston, Selena Gomez, Lin-Manuel Miranda, Tom Hanks e Meryl Streep – organizada pela União Americana pelas Liberdades Civis. O texto afirma que este é “um momento sombrio para a liberdade de expressão em nossa nação” e instou os americanos a “lutar para defender e preservar nossos direitos constitucionalmente protegidos”.

Também nesta segunda-feira, o programa The View, da ABC, abordou o tema após dois episódios de silêncio. A coapresentadora Whoopi Goldberg abriu a edição afirmando: “Ninguém nos silencia”, enquanto o elenco condenava a decisão da Disney de suspender Kimmel.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo