Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Retorno de Jimmy Kimmel pós-suspensão atrai três vezes mais telespectadores
Publicado 24/09/2025 • 22:26 | Atualizado há 3 meses
Monetizadores versus fabricantes: como o mercado de IA pode se fragmentar em 2026
EXCLUSIVO: Nvidia faz aposta bilionária em IA e compra rival criada por ex-engenheiros do Google
De burnout à IA: ex-médico cria startup avaliada em mais de US$ 460 milhões
Próxima fase da IA vai focar eficiência e redução de custos, diz ex-dirigente do Facebook
Waymo atualiza frota autônoma após falha urbana em São Francisco
Publicado 24/09/2025 • 22:26 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O talk show “Jimmy Kimmel Live!” voltou ao ar nesta terça-feira (23) com um público de 6,26 milhões de espectadores, de acordo com a Nielsen. O número representa um salto expressivo em relação à audiência média da temporada 2024-2025, que vinha sendo de 1,42 milhão de telespectadores.
O episódio foi o primeiro desde a suspensão do apresentador, imposta após comentários polêmicos em um monólogo anterior sobre a reação de apoiadores do presidente Donald Trump ao assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.
No retorno, Kimmel procurou esclarecer o episódio: “Nunca foi minha intenção menosprezar o assassinato de um jovem. Não acho que haja nada de engraçado nisso”, disse, em tom de mea-culpa.
O programa, exibido pela ABC, emissora de propriedade da Disney, foi pré-gravado e marcou a primeira manifestação pública do apresentador sobre o caso. A repercussão e a audiência acima do normal mostram a curiosidade do público em torno da volta de Kimmel após a polêmica.
Leia mais
Apresentador Jimmy Kimmel diz que é “antiamericano” o governo ameaçar comediantes
Além da audiência linear, o monólogo de Kimmel, que durou mais de 28 minutos, acumulou mais de 26 milhões de visualizações no YouTube e nas redes sociais, informou a Disney nesta quarta-feira (24). A empresa também destacou que o programa de terça-feira registrou a maior audiência entre adultos de 18 a 49 anos em mais de uma década.
“[Trump] fez o possível para me cancelar. Em vez disso, forçou milhões de pessoas a assistir ao programa”, brincou Kimmel durante o monólogo. “O tiro saiu pela culatra.”
Os proprietários de emissoras locais, Nexstar Media Group e Sinclair, anunciaram que adiariam o retorno do programa na terça-feira, o que impediu que muitos mercados no país assistissem ao episódio pelos canais locais. Juntas, as duas empresas detêm cerca de 70 afiliadas da ABC. Segundo Disney e Nielsen, essa decisão antecipou o retorno de pouco menos de um quarto do país.
A Nexstar e a Sinclair haviam comunicado o adiamento na semana passada, após declarações do presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, sugerindo que a ABC e suas afiliadas poderiam correr risco de perder licenças de transmissão por conta dos comentários.
Nesta quarta-feira, a Nexstar afirmou que “continua avaliando” o status do “Jimmy Kimmel Live!” e que está “em discussões produtivas” com executivos da Disney.
Um representante da Sinclair remeteu à nota de segunda-feira, na qual a empresa informou que suas emissoras interromperiam a exibição do programa e que “as discussões com a ABC estão em andamento enquanto avaliamos o possível retorno do programa”.
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
2
Barulho nas redes, alta na bolsa: dona da Havaianas apaga perdas e sobe milhões
3
R$ 41 bilhões parados: clientes do Banco Master só devem receber do FGC em 2026
4
Mega da Virada 2025: quanto custa a aposta simples?
5
Mega da Virada: quanto custa a aposta com mais chances de ganhar?