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Retorno de Jimmy Kimmel pós-suspensão atrai três vezes mais telespectadores

Publicado 24/09/2025 • 22:26 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • "Jimmy Kimmel Live!" voltou ao ar na terça-feira à noite (23).
  • A ABC informou na quarta-feira que 6,26 milhões de telespectadores assistiram à programação.
  • O programa não foi ao ar em 23% dos lares com TV nos EUA devido a restrições de transmissão.

Reprodução/X/Jimmy Kimmel

Jimmy Kimmel retorna à TV após suspensão, mas enfrenta boicote de afiliadas da ABC.

O talk show “Jimmy Kimmel Live!” voltou ao ar nesta terça-feira (23) com um público de 6,26 milhões de espectadores, de acordo com a Nielsen. O número representa um salto expressivo em relação à audiência média da temporada 2024-2025, que vinha sendo de 1,42 milhão de telespectadores.

O episódio foi o primeiro desde a suspensão do apresentador, imposta após comentários polêmicos em um monólogo anterior sobre a reação de apoiadores do presidente Donald Trump ao assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.

No retorno, Kimmel procurou esclarecer o episódio: “Nunca foi minha intenção menosprezar o assassinato de um jovem. Não acho que haja nada de engraçado nisso”, disse, em tom de mea-culpa.

O programa, exibido pela ABC, emissora de propriedade da Disney, foi pré-gravado e marcou a primeira manifestação pública do apresentador sobre o caso. A repercussão e a audiência acima do normal mostram a curiosidade do público em torno da volta de Kimmel após a polêmica.

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Além da audiência linear, o monólogo de Kimmel, que durou mais de 28 minutos, acumulou mais de 26 milhões de visualizações no YouTube e nas redes sociais, informou a Disney nesta quarta-feira (24). A empresa também destacou que o programa de terça-feira registrou a maior audiência entre adultos de 18 a 49 anos em mais de uma década.

[Trump] fez o possível para me cancelar. Em vez disso, forçou milhões de pessoas a assistir ao programa”, brincou Kimmel durante o monólogo. “O tiro saiu pela culatra.”

Os proprietários de emissoras locais, Nexstar Media Group e Sinclair, anunciaram que adiariam o retorno do programa na terça-feira, o que impediu que muitos mercados no país assistissem ao episódio pelos canais locais. Juntas, as duas empresas detêm cerca de 70 afiliadas da ABC. Segundo Disney e Nielsen, essa decisão antecipou o retorno de pouco menos de um quarto do país.

A Nexstar e a Sinclair haviam comunicado o adiamento na semana passada, após declarações do presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, sugerindo que a ABC e suas afiliadas poderiam correr risco de perder licenças de transmissão por conta dos comentários.

Nesta quarta-feira, a Nexstar afirmou que “continua avaliando” o status do “Jimmy Kimmel Live!” e que está “em discussões produtivas” com executivos da Disney.

Um representante da Sinclair remeteu à nota de segunda-feira, na qual a empresa informou que suas emissoras interromperiam a exibição do programa e que “as discussões com a ABC estão em andamento enquanto avaliamos o possível retorno do programa”.

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