CNBC
O logotipo da Paramount Pictures é exibido em frente aos Estúdios Paramount em 31 de janeiro de 2024, em Los Angeles, Califórnia. O magnata da mídia Byron Allen fez uma oferta para comprar a Paramount Global em um acordo avaliado em US$ 30 bilhões, incluindo dívidas, de acordo com um porta-voz do Allen Media Group. Mario Tama/Getty Images/AFP (Foto de MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

CNBC FCC aprova fusão de US$ 8 bilhões entre Paramount e Skydance

Tarifas do Trump

Trump promete ações para estimular o uso e exportação de IA

Publicado 23/07/2025 • 17:02 | Atualizado há 1 dia

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Em seu "plano de ação" para IA divulgado nesta quarta-feira (23), a administração delineou ações que, segundo ela, facilitam para as empresas de tecnologia a construção de centros de dados necessários para treinar modelos de IA e obter a energia de que necessitam para esses centros.
  • Espera-se que o presidente Trump assine ordens executivas em um evento do setor de tecnologia em Washington, mais tarde, colocando o plano em vigor.
U.S. President Donald Trump speaks with reporters, as he departs for travel to Pennsylvania from the South Lawn at the White House in Washington, D.C. U.S., July 15, 2025.

REUTERS/Jonathan Ernst

U.S. President Donald Trump speaks with reporters, as he departs for travel to Pennsylvania from the South Lawn at the White House in Washington, D.C. U.S., July 15, 2025.

A administração Trump anunciou que reduzirá a burocracia e tomará medidas para impulsionar as exportações para empresas de tecnologia dos EUA, buscando acelerar o uso nacional de inteligência artificial.

Em seu “plano de ação” para IA divulgado nesta quarta-feira (23), a administração delineou ações que, segundo ela, facilitam para as empresas de tecnologia a construção de centros de dados necessários para treinar modelos de IA e obter a energia de que necessitam para esses centros.

Leia mais:

Trump volta a pressionar Powell e diz que juros altos ‘prejudicam as famílias’

Espera-se que o presidente Trump assine ordens executivas em um evento do setor de tecnologia em Washington, mais tarde, colocando o plano em vigor.

“Vamos garantir que a América permaneça na vanguarda da revolução da inteligência artificial”, disse o vice-presidente JD Vance no evento.

O plano incorpora propostas buscadas pelo setor de tecnologia. Empresas de tecnologia têm solicitado aos oficiais da administração que ajudem na expansão de centros de dados do setor, citando o que argumentam serem os benefícios para a economia e os riscos à segurança nacional de ficar atrás de adversários como a China.

“O plano do presidente Trump acelerará a prontidão da infraestrutura para que a IA possa ser desenvolvida e utilizada aqui, além de ajudar estudantes e trabalhadores a adquirir as habilidades necessárias para vencer em uma economia global impulsionada por IA”, postou Fred Humphries, vice-presidente corporativo de assuntos governamentais dos EUA da Microsoft, no X. Fonte: Dow Jones Newswires.

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tarifas do Trump