Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Trump muda nome do Kennedy Center; confira
Publicado 18/12/2025 • 16:36 | Atualizado há 4 horas
Governo Trump afrouxa restrições à maconha
Trump muda nome do Kennedy Center; confira
Decisão do Banco do Japão pode levar juros ao maior patamar em 30 anos
SoftBank e a OpenAI criarão joint venture de serviços de IA no Japão; entenda impactos nas bolsas asiáticas
Starbucks e Burger King recorrem a fundos chineses para disputar mercado local
Publicado 18/12/2025 • 16:36 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Divulgação/Kennedy Center
Kennedy Center vai receber nome em homenagem ao atual presidente dos EUA, Donald Trump
O Centro Memorial John F. Kennedy para as Artes Cênicas, um dos principais espaços culturais dos Estados Unidos, passará a se chamar “Centro Trump-Kennedy”. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Segundo Leavitt, o conselho de curadores do centro, formado por integrantes indicados pelo presidente Donald Trump em fevereiro, aprovou a mudança de nome por unanimidade. Em publicação no X, a porta-voz afirmou que a decisão reconhece “o trabalho inacreditável que o presidente Trump realizou ao longo do último ano para salvar o prédio”.
“Parabéns ao presidente Donald J. Trump e, da mesma forma, parabéns ao presidente Kennedy. Essa será uma parceria que deve levar o prédio a novos patamares de sucesso e prestígio”, escreveu Leavitt.
Leia mais:
Brasil indica alinhamento diplomático com Washington e descarta conflitos
Pequenas empresas se endividam para pagar tarifas impostas por Trump
A versão oficial apresentada pela Casa Branca, no entanto, contrasta com reportagens recentes sobre o desempenho do centro. Diversos veículos americanos relataram queda nas vendas de ingressos e redução no quadro de funcionários ao longo do ano.
O jornal The New York Times informou em novembro que dados internos indicam uma queda de cerca de 50% nas vendas de ingressos em uma semana típica de outubro, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já o The Washington Post, que analisou dados entre o início de setembro e 19 de outubro, apontou uma retração generalizada nas vendas nos três maiores espaços de apresentação do centro.
Trump, que se autodenominou presidente do conselho administrativo do Kennedy Center poucas semanas após assumir o cargo, já havia sinalizado em outubro que a mudança de nome estava em estudo. Em uma publicação na rede Truth Social, o presidente compartilhou imagens da colunata externa recém-pintada do edifício, acompanhadas de uma legenda em tom irônico elogiando “as novas colunas do TRUMP KENNEDY — ops, quer dizer, do KENNEDY CENTER”.
Leia mais:
Trump afirma que ‘Tarifas’ é a palavra favorita dele
Brasil defende diálogo para evitar guerra na América do Sul – Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC
O centro cultural não foi originalmente batizado em homenagem a John F. Kennedy. A instituição foi criada em 1958, quando o então presidente Dwight Eisenhower sancionou uma lei para estabelecer um Centro Cultural Nacional em Washington. Em 1962, Kennedy e a primeira-dama Jacqueline Kennedy lideraram uma campanha de arrecadação de US$ 30 milhões para viabilizar a construção do espaço.
Após o assassinato de Kennedy, em novembro de 1963, o então presidente Lyndon Johnson sancionou, dois meses depois, a lei que rebatizou oficialmente o centro em homenagem ao ex-presidente.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Com prejuízo bilionário, Correios veem crise do plano de saúde acelerar urgência por crédito
2
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
3
Serasa: inadimplência de empresas bate recorde em outubro; veja números
4
Correios: greve é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
5
Brasil ultrapassa EUA e assume liderança global na produção de carne bovina