Correios SP: mais de 40 cobras são encontradas em operação contra tráfico de animais
foto: freepik
Após uma denúncia sobre o envio de animais por encomendas dos Correios em Bauru, a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental de Assis apreenderam 41 cobras e 264 ovos de espécies comercializadas de forma ilegal.
Cobras por Correios
foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Operação ‘Corn Snake’ cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no dia 14 de janeiro de 2026. Foram resgatadas duas serpentes, 36 cobras adultas e outros 5 filhotes, além de 264 ovos da mesma espécie.
Operação Corn Snake
foto: SSP
A investigação descobriu que uma pessoa utilizou dados falsos para realizar as postagens nos Correios. O homem, de 39 anos, não teve o nome divulgado, mas foi detido e levado à Central de Polícia Judiciária de Assis.
O endereço-alvo do mandado de busca era utilizado para manter, preparar e enviar animais exóticos de forma irregular. Depois da apreensão, os animais foram levados ao Serpentário em Botucatu (SP).
Resgate das cobras
foto: freepik
Segundo a PM Ambiental, os crimes com animais vão além das cobras enviadas via Correios. Ao longo de 2025, mais de 19 mil animais foram resgatados de situações insalubres ou de maus-tratos.