Globo de Ouro: Brasil faz história na premiação com dois troféus
foto: Golden Globes
A cerimônia da 83ª edição do Globo de Ouro foi realizada no hotel The Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Durante a premiação, o Brasil ganhou destaque ao conquistar dois troféus com o filme ‘O Agente Secreto’.
Globo de Ouro
foto: Golden Globes
O longa brasileiro foi premiado como Melhor Filme de Língua Não Inglesa, e Wagner Moura, protagonista da obra, conquistou o troféu de Melhor Ator em Filme de Drama.
Prêmios recebidos
foto: Golden Globes
Wagner Moura entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro não apenas a ser indicado, mas também vencedor da principal categoria de interpretação masculina do Globo de Ouro.
Noite histórica
foto: Golden Globes
Já na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, ‘O Agente Secreto’ trouxe o prêmio para o Brasil, um feito que não se repetia desde ‘Central do Brasil’, em 1999.
Brasil no cinema internacional
foto: Victor Jucá/divulgação
Outro feito inédito marcou a noite: pela primeira vez, o cinema brasileiro conquistou dois prêmios na mesma edição do Globo de Ouro, consolidando seu destaque na principal vitrine internacional do audiovisual.
‘O Agente Secreto’ chegou à premiação com três indicações, vencendo duas, perdendo apenas na categoria de melhor filme dramático, para ‘Hamnet: A vida antes de Hamlet’.
Favorito no Globo de Ouro
foto: Victor Jucá/divulgação
Com o resultado, o longa acumula agora mais de 56 prêmios em 36 festivais e cerimônias, incluindo vitórias no Festival de Cannes, consolidando uma campanha internacional robusta