Venda de ingressos para show de Harry Styles vira alvo de denúncias; deputados acionam Procon

foto: instagram

O cantor britânico Harry Styles tem shows marcados em 17 e 18 de julho deste ano, no Morumbis, em São Paulo. Os ingressos variam de R$ 265 a R$ 1.410 e entraram em pré-venda na última segunda-feira (26).

Harry Styles no Brasil

foto: instagram

Na data, fãs foram até a bilheteria física, localizada no Suhai Music Hall, no Shopping SP Market, para comprar as entradas. No entanto, assim que começaram as vendas, os ingressos já estavam esgotados.

Polêmica dos ingressos

foto: unsplash

Nas redes sociais, fãs que ocupavam o primeiro lugar das filas relatam o ocorrido. Houve ainda registros de cambistas saindo do local com bolos de ingressos e contando a quantidade recebida.

Relato dos fãs

foto: instagram

Dadas as suspeitas de venda irregular, os deputados Guilherme Cortez e Erika Hilton, ambos do PSOL, tomaram medidas contra a Ticketmaster, empresa responsável pelos ingressos para o show de Harry Styles.

Deputados decidem agir

foto: instagram

A deputada solicitou uma investigação a Senacon e ao Procon-SP pelo “esgotamento anormal e irregular dos ingressos”, além dos “fortes indícios de atuação organizada de cambistas” e outras questões.

Erika Hilton

foto: Lula Marques/Agência Brasil

Já o deputado estadual acionou o Procon, o Ministério Público (MP) e a Secretaria de Segurança, solicitando investigações contra os cambistas e à Ticketmaster, além de policiamento nos pontos de venda.

Guilherme Cortez

foto: instagram

Em nota, a empresa diz não apoiar o cambismo, explica as regras de venda de ingresso e afirmam estarem disponíveis para “cooperar com as autoridades e fornecer quaisquer informações necessárias”.

Posicionamento TIcketmaster

foto: instagram

Veja este e outros    webstories em:      TIMESBRASIL.COM.BR