Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Subway escolhe veterano do Burger King como novo CEO
Publicado 21/07/2025 • 14:10 | Atualizado há 4 meses
Nintendo aumenta expectativa de vendas do Switch 2
Binance, cujo fundador foi perdoado por Trump, nega favorecer negócios da família do presidente
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
Trump desiste de comparecer à Suprema Corte em julgamento sobre tarifas
CEO da MongoDB deixa cargo e é substituído por executivo da Cloudflare
Publicado 21/07/2025 • 14:10 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
O Subway nomeou Jonathan Fitzpatrick como novo CEO a partir de 28 de julho, após a aposentadoria de John Chidsey, que liderou a venda da rede para o fundo Roark Capital.
foto do novo CEO da Subway. Divulgação/Subway
A rede de sanduíches Subway nomeou Jonathan Fitzpatrick, ex-executivo do Burger King, como seu novo CEO. A posse está marcada para o dia 28 de julho.
O anúncio feito nesta segunda-feira (21) encerra uma busca que já durava meses pelo sucessor de John Chidsey. Chidsey se aposentou no final de 2024, após cinco anos à frente da empresa. Durante seu mandato, aconteceu a venda do Subway, que era controlado pela família fundadora, para o fundo de investimento Roark Capital, em 2023, por US$ 9,6 bilhões (cerca de R$ 52 bilhões).
Fitzpatrick chega ao Subway depois de mais de 12 anos comandando outra companhia do portfólio da Roark, a Driven Brands, especializada em serviços automotivos. Antes disso, ele foi diretor de marca e operações do Burger King, além de ter ocupado outros cargos dentro da rede. Fitzpatrick deixou a Driven Brands no início deste ano.
Leia mais:
PicPay contrata Igor Puga para comandar Marketing e Growth
O próprio Chidsey também tem passagem pelo Burger King. Dez anos antes de assumir o Subway, Chidsey liderou o Burger King até a venda da rede para a 3G Capital, que mais tarde criou a Restaurant Brands International.
A troca na liderança acontece em um momento complicado para as redes de fast-food. Os consumidores estão saindo para comer fora com menos frequência e, quando vão, procuram promoções. Esses descontos acabam apertando ainda mais as margens de lucro, que já são bem pequenas nesse tipo de negócio.
O Subway também enfrenta seus próprios desafios. Com mais de 19.500 lojas, é a maior rede de restaurantes dos Estados Unidos em número de unidades, mas a concorrência de lanchonetes mais modernas e de outras marcas de sanduíche fez o Subway perder espaço no mercado nos últimos 15 anos.
No ano passado, as vendas da rede caíram 3,8%, de acordo com dados da Technomic.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube www.youtube.com/@otimesbrasil
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
3
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
4
Relator de projeto que aumenta tributação de bets e fintechs prevê arrecadação extra de R$ 18 bilhões em três anos
5
Raízen aprova reorganização bilionária para consolidar operações de bioenergia