Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Trump diz que só reduzirá tarifas se países abrirem seus mercados aos EUA
Publicado 23/07/2025 • 11:48 | Atualizado há 2 dias
FCC aprova fusão de US$ 8 bilhões entre Paramount e Skydance
Maior produtora de azeite do mundo alerta consumidores dos EUA sobre possível “duro golpe” com tarifas de Trump
Negociações para NFL adquirir 10% da ESPN pode estar perto do fim
iOS 26: Apple libera versão prévia da maior reformulação no iPhone desde 2013; todos podem testar
Gigantes da tecnologia estão investindo pouco em IA; veja por que elas talvez precisem gastar mais
Publicado 23/07/2025 • 11:48 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
REUTERS/Jonathan Ernst
U.S. President Donald Trump speaks with reporters, as he departs for travel to Pennsylvania from the South Lawn at the White House in Washington, D.C. U.S., July 15, 2025.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (23), em publicação no Truth Social, que a redução de tarifas norte-americanas dependerá da abertura de mercados estrangeiros para produtos dos EUA.
“Só reduzirei as tarifas se um país concordar em abrir seu mercado. Caso contrário, tarifas muito mais altas!”, escreveu.
Trump ainda destacou que o Japão teria concordado em abrir seu mercado aos Estados Unidos “pela primeira vez”, inclusive para setores antes protegidos, como o de arroz e o automotivo. “Lembrem-se, o Japão está, pela primeira vez, abrindo seu mercado para os EUA, inclusive para carros, SUVs, caminhões e tudo o mais, até mesmo agricultura e arroz, o que sempre foi um completo não, não”, afirmou.
O republicano também citou a Indonésia como outro país que teria aceitado abrir completamente seu mercado aos produtos norte-americanos. “Isso é ótimo! Nossos negócios vão faturar uma fortuna. O Japão também!”, escreveu.
Trump voltou a defender o uso de tarifas como ferramenta de negociação. “Sempre abrirei mão de pontos tarifários se conseguir que os principais países abram seus mercados para os EUA. Outro grande poder das tarifas. Sem elas, seria impossível fazer com que os países se abrissem!”, disse.
O presidente ainda mencionou que o Japão teria se comprometido a comprar “bilhões de dólares em equipamentos militares e outros”, além de entregar “90% de 550 bilhões de dólares – e mais!”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings