Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Eduardo critica novamente Tarcísio após trégua anunciada por Bolsonaro
Publicado 25/07/2025 • 08:27 | Atualizado há 3 meses
Nintendo aumenta expectativa de vendas do Switch 2
Binance, cujo fundador foi perdoado por Trump, nega favorecer negócios da família do presidente
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
Trump desiste de comparecer à Suprema Corte em julgamento sobre tarifas
CEO da MongoDB deixa cargo e é substituído por executivo da Cloudflare
Publicado 25/07/2025 • 08:27 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na quinta-feira (24).
No X (antigo Twitter), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou Tarcísio por manter como vice-líder da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o deputado estadual Guto Zacarias (União), ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL).
“Por que o Tarcísio mantém como vice-líder uma pessoa do MBL, um grupo que defende a minha prisão, a prisão de meu pai, a prisão de jornalistas exilados, gente que ficou anos sem ver os filhos como o Allan dos Santos?”, escreveu o deputado.
Leia também:
Tarcísio critica Lula após anúncio de tarifa de Trump contra o Brasil
A publicação foi feita em resposta a um vídeo em que Guto Zacarias diz que é possível criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “sem ter medo de ser chamado de vendido, traidor ou isentão”.
Sobre o ex-presidente, o membro do MBL afirma que “na ânsia de salvar o seu filho (senador Flávio Bolsonaro), que estava encrencado com processos de corrupção, Bolsonaro deu super poderes para o Supremo Tribunal Federal (STF)”.
Ao Estadão, Guto Zacarias disse que não abdica se suas críticas. O deputado estadual se defende dizendo: “sou vice-líder do governo pois articulo e ajudo a aprovar bons projetos pro Estado”. O parlamentar ainda finaliza “Diferentemente dele (Eduardo Bolsonaro), não comemoro taxação contra o povo do Estado que nos elegeu e que juramos defender”.
A declaração de Eduardo Bolsonaro ocorre após uma série de ataques conduzidos pelo deputado a Tarcísio de Freitas.
O filho do ex-presidente desaprovou as tentativas do governador paulista de tentar reverter o tarifaço de 50% imposto aos produtos nacionais pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Para Eduardo, as ações do governador configuravam “subserviência servil às elites”.
Eduardo defende o uso das tarifas americanas como ferramenta para pressionar o Congresso Nacional a conceder anistia para os condenados na trama golpista, dentre eles, seu pai.
Em julho, Jair Bolsonaro apaziguou os atritos que ocorriam entre seu filho e o governador. “Hoje foi colocada uma pedra em cima: conversei com Eduardo e conversei com Tarcísio.
Está tudo pacificado, Tarcísio continua sendo meu irmão mais novo, e vamos em frente, não podemos dividir”, disse o ex-presidente. Desde a ocasião, Eduardo não tinha mais se posicionado em relação ao governador.
Eduardo e Tarcísio são apontados como possíveis representantes da direita na corrida presidencial de 2026, uma vez que Bolsonaro está inelegível até 2030.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Começa venda de ingressos para final da Libertadores; confira os preços
2
Avião de carga explode após decolagem nos EUA e provoca grande operação de emergência
3
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
4
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
5
Banco Central publica regras para fechar ‘contas-bolsão’ usadas em fraudes e lavagem de dinheiro